[useful_banner_manager banners=3,4 count=1]

Tratamento de Criolipolise na Clínica Chiquetá

Com o aparelho Fusiomed, registrado na Anvisa

Por Marisa De Lucia

Cristiano dos Santos, proprietário da Loja Estética e apresentador do Programa Estética na TV, foi fazer sua primeira sessão de Criolipólise na Clínica Chiquetá, localizada em São Caetano do Sul, SP. com o aparelho Fusiomed, marca italiana mais vendida na Europa, registrado na Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Segundo Cristriano, ele escolheu esta clínica por dois bons motivos, primeiro por confiar na marca Fusiomed e, segundo, na profissional Dra. Mariane De Chiara, enfermeira especializada em Estética.
Para quem ainda não conhece, Criolipólise é uma tecnologia bem avançada que chegou ao Brasil há três anos e que tem apresentado resultados positivos muito expressivos na redução da gordura localizada.

Redução de até 30% da gordura localizada

Dra. Mariane explicou que com a baixa temperatura que chega até 11 graus negativos, dá-se a morte celular do adipócito no local da aplicação.
Com isso, dá para conseguir a redução de 20% a 30% da camada de gordura localizada com a Criolipólise isolada. Já com o Fisiomed, no qual vêm agregadas outras tecnologias que potencializam ainda mais o resultado, dá para se alcançar resultados ainda melhores.

O primeiro passo, segundo Dra. Mariane, é preencher uma Ficha de Avaliação durante uma entrevista com o profissional de Saúde que vai realizar o procedimento, para checar dados do paciente e ver se ele tem, de fato, as indicações necessárias para se submeter à Criolipólise.

No segundo passo, ou seja, na mensuração das medidas, Dra. Mariane percebeu que Cristiano tem gordura localizada, mas tem também um pouco de flacidez. Quando isso ocorre, é preciso saber se o paciente tem uma camada adiposa de pelo menos 2,5 cm para poder fazer o tratamento. E como ele tem, deu para dar início à Criolipólise.

Como é realizado o procedimento da Criolipólise

Em primeiro lugar, coloca-se uma manta anti-congelamento, e a marca utilizada neste procedimento foi a manta da marca Tec Nature, que tem registro na Anvisa, para proteger a pele. Esta manta, segundo Dra. Mariane, tem uma boa concentração de fibras, o que impede a ruptura no processo de sucção da Criolipólise, e uma camada de glicerina que impede a queimadura da pele.
Logo em seguida, tem início o processo de sucção, quando o tecido adiposo é sugado e fica preso entre as duas placas de resfriamento do aparelho, onde se atinge uma temperatura de menos 8 graus, de acordo com a necessidade de Cristiano.

É necessário ficar submetido ao tratamento durante 50 minutos por área. Pode dar uma sensação térmica de frio, mas nada absurdo. Segundo Dra. Mariane, muitas pessoas pensam que vão sentir muito frio durante o tratamento, mas, na verdade, isso não acontece.

Dra, Mariane explicou que, no caso de uma gordura compacta, mais rígida, contamos com a junção de tecnologias do Fusiomed, uma plataforma de vários tratamentos, na qual associamos com a cavitação, a radiofrequência, que é feita antes do procedimento da Criolipólise ou logo após no procedimento de pós-crio, que irá potencializar os resultados.

Vantagens do  equipamento de Criolipólise Fusiomed

A vantagem de se ter o equipamento Fusiomed é que você já tem tudo agregado, ou seja, a cavitação, a radiofrequência, a Criolipólise e a vacuoterapia. “Com o Fusiomed dá para aliar também o tratamento facial, pois ele possui duas ponteiras diferenciadas. É uma tecnologia de ponta com registro na Anvisa, que está chegando ao Brasil para ficar, e vai proporcionar resultados com muita segurança”, observou Mariane.
O aparelho para Cristiano foi regulado em menos 8 graus, 54 minutos de duração e a densidade da sucção de mercúrio de 40 cm, o que demonstra a força do processo de sucção. Após o término do tempo necessário, é retirada a manopla. No local onde foi colocado o aparelho fica uma estrutura gelificada, onde é feita uma massagem superficial para dissolver esse processo.

O congelamento, segundo a Dra., ocorreu da forma mais correta, não teve riscos de queimadura e, embora a região ainda fique parecendo reter a gordura, após quatro horas do tratamento não tem mais nada.
No final do tratamento, Cristiano disse estar muito satisfeito. “Pra mim foi bem tranquilo, não doeu nada e a manta protegeu bastante, por isso não senti tanto o congelamento. Só na hora da massagem é que senti que a região estava bem gelada, petrificada, mas nada demais. É muito tranquilo fazer este tratamento. Agora vamos esperar os resultados”.

A Clínica Chiquetá fica localizada na rua Rio Grande do Sul, 1.068 – B. Cerâmica, em São Caetano do Sul/SP
Tel.: 2376.7637 | E-mail: contato@chiqueta.com.br

Deixe seu comentário no final da Página

Programa Estética na TV

Site: www.esteticanatv.com.br
Facebook: programaesteticanatv
Instagram: @esteticanatv
Twitter: @esteticanatv

Todos os Programas Disponíveis no Youtube: Assista em youtube.com/esteticanatv

Patrocinadores
Loja Estética
Medicatriz
HTM


Pin It on Pinterest

Share This