Programa Estética na TV Voltado ao Mercado de Estética e Beleza, com entrevistas, dicas de beleza, tratamentos de estética, cosméticos e muito mais

Ultrassom HTM

 

Home Cursos e Treinamentos Curso de Microagulhamento em SP

Curso de Microagulhamento em SP

SHARE
, / 22 0

Curso de Microagulhamento

Ligue 11 3360-0059 e informe-se

curso-microagulhamento-sp

A técnica está em alta: o microagulhamento. Mas para que a técnica surta os efeitos necessários além da habilidade técnica outro fator é essencial: o equipamento de roller.

Preocupada com isso a VR Medical, uma empresa responsável, trouxe para o Brasil o DERMA ERASE, um equipamento de roller que possui registro na ANVISA com o número 80102511132.

O Derma Erase é composto por 540 agulhas de aço inoxidável,  perfeitamente alinhadas e está disponível em diversos tamanhos de agulha: 0,2 ; 0,25; 0,3; 0,5; 1,0; 1,5; 2,0; 2,5 e 3,0mm o que garante ao profissional uma ampla forma de atuação. Além disso, o aparelho é esterilizado através de radiação GAMA o que garante segurança ao profissional e ao cliente.

É o único equipamento do mercado, com esse número de agulhas, com registro na ANVISA e que é vendido ao profissional não médico (esteticista, fisioterapeuta e biomédicos), mas se você acha que qualquer profissional pode comprar o produto está enganado.

A VR Medical mais uma vez preocupada com os profissionais e clientes somente efetua a venda do DERMA ERASE para os profissionais que comprovarem sua escolaridade, garantindo dessa forma que o produto não cairá em mãos sem qualificação para aplicá-los.

Não se deixe enganar por falsas promessas, desconfie sempre de produtos com preços muito baixos. Os produtos sem certificação além de serem ilegais não te oferecem segurança nem qualidade. Não arrisque sua carreira, compre um produto de qualidade e regularizado.

Derma Erase é o equipamento que você precisa para realizar a técnica com qualidade e segurança e aliados a competência do profissional é a certeza de um tratamento bem realizado e clientes satisfeitos!

Informações Sobre Cursos: (11) – 3360-0059

 

Microagulhamento: método para rejuvenescimento

Estimula o colágeno e restaura a pele

Por Marisa De Lucia

Um dos mais novos tratamentos para rejuvenescimento, o Microagulhamento melhora a aparência envelhecida da pele reduzindo rugas, combatendo a flacidez, clareando manchas e dando mais luminosidade.

Esta técnica, muito utilizada nas Clínicas de Estética, consiste no uso de microagulhas que produzem furos minúsculos na pele estimulando, assim, as células responsáveis pela produção de colágeno e restaurando a pele danificada.

O Microagulhamento é indicado não só para o rejuvenescimento da pele, mas também para eliminar cicatrizes provocadas por acne ou queimaduras, tratamento de estrias, manchas escuras (melasma) e melhora da textura, uma vez que auxilia na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele.

Como é feita a aplicação e os benefícios para a pele

A aplicação da técnica de Microagulhamento é feita por um aparelho chamado Dermaroller, composto por microagulhas de aço cirúrgico de alta resistência, cujo comprimento varia de 0,25mm a 2,5m, que geram centenas de microlesões na pele.

O procedimento deve ser realizado sob anestesia local e  o equipamento deve ser aplicado paralelamente à pele, realizando o rolamento em forma de estrela. Os orifícios minúsculos criados na pele se fecham após alguns minutos, sem deixar marcas, por isso, não há necessidade da pessoa afastar-se de suas atividades diárias.

Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos, ou seja, as células jovens de nosso organismo que estão em plena atividade produtiva, e estes passam a produzir mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.

Dessa forma, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes e manchas, resultando em uma pele mais firme e viçosa.

A forma de ação principal do Microagulhamento é mecânica, enquanto o Laser, também usado para o rejuvenescimento, tem ação térmica. A diferença entre as duas tecnologias é que o Microagulhamento oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto, ou seja, peles morenas e negras.

Cuidados a serem tomados com o Microagulhamento

Como em todo e qualquer tratamento, devem ser tomados certos cuidados.  Por isso, quando a técnica é aplicada na fronte, nariz e bochechas, a pressão deve ser ajustada para evitar que as agulhas toquem os ossos. Na região dos olhos, a pressão deve ser minimizada, do contrário as agulhas podem levantar a pele, causando ruptura e cortes.

Já nos casos de cicatrizes e estrias, a pele deve estar bem esticada nas quatro direções durante o procedimento para minimizar a dor e proporcionar o tratamento das paredes laterais das cicatrizes profundas.

Outra observação é que os dispositivos utilizados no microagulhamento não podem ser reutilizados, nem no mesmo paciente, e muito menos reesterilizados, pois o calor destrói a ponta muito afiada das agulhas.

Contraindicações e tempo para obter resultados

O tratamento  de Microagulhamento, assim como todo procedimento estético, deve ser feito no consultório dermatológico, para que o dermatologista possa avaliar as condições clínicas do paciente, e não deve ser feito em áreas do corpo com infecções e em pacientes com tendência à formação de queloide, aumento no volume das células de um tecido que ocorre nas lesões onde deveria ter apenas uma simples cicatriz.

Quanto aos resultados, eles podem ser percebidos após dois a três meses de tratamento, uma vez que o processo de amadurecimento do novo colágeno é lento. Após duas a quatro sessões, já dá para se obter uma melhora de cerca de 80%, e recomenda-se um intervalo de, no mínimo, seis semanas entre elas.

Dependendo da necessidade e indicação médica, após o Microagulhamento é recomendado o uso de dermocosméticos concentrados, com ativos de fácil penetração, que servem como regeneradores, calmantes e reconstrutores da pele, o que intensifica o tratamento.

Informações sobre o Curso de Microagulhamento ligue 11 3360-0059

PASSWORD RESET