O ano está acabando, todos estamos exaustos, muitas realizações ou nem tanto. O que sabemos é que lutamos com a balança o ano todo, fomos regradas na dieta, fechamos a boca para essas paletas mexicanas maravilhosas que alguém que não gosta de dieta inventou. Fomos direitinho à esteticista, fizemos nosso protocolo, passamos os cremes que ela orientou, fomos à academia, mas de repente o ano começa a acabar e começam surgir até da terra as confraternizações sabotadoras do nosso corpo dos sonhos.  Peru, panetone, vinho, cerveja, churrascada, pernil, chester, rabanada e uns croquetinhospara finalizar. O que fazer?

Antes do natal e depois do Natal

Antes do natal e Depois do Natal

Antes de sairmos comendo até rolar e virarmos um panetone, temos que pesar bem se vale a pena jogar por água abaixo todo sacrifício que tivemos no ano inteiro, pois um dia de comilança pode fazer a gente ganhar até 2kg!- Ah, Nanda! Mas são só dois quilinhos!

Embora não pareça, dois quilos de gordura é muita coisa e demora muito para nosso corpo eliminar esses dois quilos, especialmente se ele se instala no abdômen e nos quadris, nesses lugares esses dois quilos parecem eternos . Não adianta lutar contra a balança o ano todo e jogar tudo para cima nas festas de fim de ano. Temos que pensar que nosso corpo foi feito para metabolizar X calorias e tudo o que é ingerido a mais é armazenado. Uma vez uma cliente me falou uma coisa muito inteligente: nós nos comemos muitas vezes por vontade e se você comer um bombom, no primeiro você já matou a vontade, então para que comer 30?

Comendo exageradamente

Comendo exageradamente

Eu sempre fui muito comilona, mas há pouco tempo eu inventei uma moda de comer chocolate e doritos nos fins de semana e no final de 10 meses eu estava 10 quilos mais gorda. Peso é assim, você não ganha do dia para noite e perder também não é do dia para noite. Quando me vi com meus jeans parando no joelho pensei: O que? Eu domino a comida ou ela me domina? E mudei de atitude.

Às vezes pensamos que para ganhar peso precisamos ir para um rodízio de pizza todos os dias, mas só de acrescentarmos um copinho de refrigerante de 200ml na nossa dieta ganhamos 10 kg no final do ano, especialmente se você já passou dos 30, como no meu caso.  Depois dos 30 a cada 10 anos perdemos 10% de massa muscular e fica muito mais difícil perder peso.

Para resistir e não comer sete pratos de comida, antes de comer coma a salada que dá sensação saciedade e só depois vá para o prato principal. Não passe o dia todo sem comer para comer tudo à noite na hora da ceia, por que só o fato de ficar em jejum muito tempo faz nosso corpo armazenar gordura. Evite comer muito churrasco, pois a carne demora muito para ser digerida. As bebidas destiladas são muito mais calóricas, portanto prefira as fermentadas como cerveja e vinho. Prefira frutas frescas ao invés das frutas secas.

Ainda dá tempo de fazer uma dieta Pré Natal, comece desde agora a reduzir o açúcar, o carboidrato simples e a gordura para chegar mais leve nas festas e ficar com crédito calórico. Pense que essas comidas estão disponíveis o ano todo então não precisa enfiar o pé na jaca. E acima de tudo muita força de vontade por que o verão está só começando e você quer estar com seu corpo lindo para colocar aquele biquíni tudo que você comprou!

Feliz

Feliz

 

Colunista Fernanda Pereira

Tema: Como controlar a comilança de fim de ano

Site http://fernandapereira.com.br/

 

Pin It on Pinterest

Share This