Bate Papo sobre Estética recebeu o Professor Everton Lopes

O bem-sucedido esteticista contou sobre sua carreira  e trajetória de sucesso!

Por Marisa De Lucia

Professor Everton Lopes

Professor Everton Lopes entrega Premio a Dr Sheila Gonçalves

O Bate Papo sobre Estética com Cristiano dos Santos , Apresentador do Programa estética na TV, realizado no dia 23 de outubro, trouxe o conceituado esteticista, cosmetólogo e Professor de Estética Everton Lopes, Presidente da Academia Brasileira de Estética e Beleza (ABEB), que vem fazendo um grande sucesso pelo mundo inteiro com suas palestras e cursos, para contar o segredo de sua carreira tão bem-sucedida.

Éverton Lopes, que cresceu em Araçatuba, começou na profissão aos 15 anos de idade, portanto, há quase 15 anos. Embora tenha iniciado na Estética após ter feito muitos cursos livres, modulares, sua formação como esteticista foi na Faculdade Método de São Paulo – Famesp, onde fez um curso técnico.

Logo depois de formado montou um salão de Beleza em Mauá e passou a praticar mais assiduamente a profissão, buscando clientes e aprendendo a fidelizá-los. Nessa época, Éverton já ministrava cursos e começou a criar algumas técnicas.

Em 2009, criou uma técnica de massagem muito eficiente no combate da celulite e da flacidez e na remodelagem corporal com o Ball Massage, um rolinho importado da China, que fez tanto sucesso que já está esgotado. Éverton contou que chegou a revender 4.000 rolinhos para suas alunas e começaram a surgir os convites para ele palestrar sobre a técnica em Congressos e Feiras de Estética.

Motivo de seu sucesso na carreira

Éverton acredita que a razão de ter tido sucesso em sua carreira foi o fato de sempre fazer parcerias certas, nos momentos certos. Isto porque, segundo ele, o profissional precisa de outros profissionais para complementar seu trabalho. “Foi com as parcerias que consegui ter sucesso até internacionalmente com minha escola. Eu não teria conseguido tudo o que consegui sem estes meus parceiros”, observou.

Professor Everton Lopes

Professor Everton Lopes com Dr Hugo

Hoje, Éverton Lopes está à frente da Academia Brasileira de Estética e Beleza (ABEB) e da Cape Cursos Internacional – Centro de Aperfeiçoamento do Profissional Esteticista, na qual oferece cursos de aperfeiçoamento.

Éverton contou como montou sua própria empresa, de apenas 30 metros quadrados, cujos cursos aconteciam de domingo e segunda-feira, que são os dias que os profissionais têm tempo para fazer um aprimoramento, e contou que seu trabalho ficou bastante conhecido por conta das redes sociais, onde, inclusive, Cristiano o conheceu.

E foi nesta época, em 2011, que começaram a surgir os pedidos de pessoas de outras cidades e Estados para fazerem o curso com ele, surgindo, então, a ideia de criar os cursos de aperfeiçoamento online. E assim, em 2012 para 2013, conseguiu ir para uma sala de 100 metros quadrados, triplicando, portanto, sua empresa. Mas mesmo num espaço físico maior, Éverton continuou investindo mais no ensino à distância, pois, segundo ele, o espaço maior traz mais status e quem te acompanha quer ver este seu sucesso. Aí, então, começou a investir no 0800  para melhor atender seu público de fora.

Éverton falou da necessidade da parceria ser boa, no seu caso, não só para ambas as partes, mas também para seu público. Falou, também, de seus projetos e realizações, entre eles o da Revista de Estética Científica, nas versões impressa e digital para download, e das marcas com as quais ele trabalha.

Ampliação do espaço físico  e tratamentos para o Verão

Professor Everton Lopes

Professor Everton Lopes em um bate papo descontraido com Cristiano dos Santos

Continuando a falar de sua trajetória, Éverton contou que, novamente por conta de falta de espaço, há alguns meses mudou-se para o Tatuapé, numa casa comercial de 300 metros quadrados, ou seja, triplicou de novo a metragem de seu espaço. “Embora o Facebook ajude muito nos meus relacionamentos profissionais, o espaço físico é fundamental para consolidarmos nosso trabalho no dia a dia, para receber com carinho profissionais que vêm de fora para fazer um treinamento presencial.

Entre os tratamentos para este Verão, Éverton citou o Ball Massage , o Lipo Modelagem 3 D, o Zero Fat (zero gordura), que fez muito sucesso no Verão passado, e o recente Lipo Modelagem 4 D, uma evolução da Modelagem 3 D associada a alguns fatores que são trabalhados na Zero Fat e à tecnologia cosmética, que atua na gordura localizada, celulite e flacidez e pode ser associado a equipamentos como o Vibria, ultrassom de grande potência, e o Fluence, laser de baixa potência, ambos da HTM, e a técnicas de Microagulhamento, entre outras.

Como se inscrever no curso online do Professor Everton Lopes

o Professor Everton Lopes explicou como proceder para fazer um curso online de aperfeiçoamento. Segundo ele, após fazer a inscrição e efetuar o pagamento, é liberado em até 24 horas o acesso à sala virtual, por meio de usuário e senha. Nesta sala virtual estão disponíveis apostilas para download, com toda a parte teórica, exercícios para resolver online e a prática que é mostrada por vídeo-aula. O usuário pode entrar a qualquer horário, ou seja, no seu horário livre.

O curso de Lipo Massagem 4 D, por exemplo, tem uma carga de 8 horas e dá para usar o certificado para abater carga horária de atividades complementares que algumas escolas solicitam para o aluno. São 30 dias para ver e rever o conteúdo e é feito pelo sistema online, pois dá condições para saber se o aluno entrou para fazer o curso, se participou realmente e se entendeu o procedimento antes de aplicar a técnica.

O Certificado dos cursos feitos com Éverton Lopes leva um Selo de Reconhecimento Internacional, por conta das unidades de apoio fora do Brasil, uma no Japão e nos Estados Unidos e, ainda, alguns apoiadores em outros países. E para o ano que vem a idéia é nomear embaixadores do CAPE Cursos Internacional ou da Academia Brasileira de Estética e Beleza (ABEB) para essa troca de informações.

Benefícios da ABEB – Academia Brasileira de Estética e Beleza

Professor Everton Lopes

Professor Everton Lopes presidente da ABEB

Éverton Lopes falou sobre a Academia Brasileira de Estética e Beleza (ABEB), uma empresa voltada para o profissional esteticista que já tem sua formação ou está inserido num curso técnico ou tecnólogo. Ao fazer sua inscrição na ABEB, ele vai receber seu cartão de identificação com foto, que é válida por um ano, pela qual ele paga R$ 120,00 de um única vez e dentro desses 12 meses recebe vários benefícios, entre eles, descontos nos cursos, em alguns eventos, participação em sorteios e descontos de 5 a 50% na compra de produtos nas empresas parceira.

Outro benefício bastante interessante de estar inscrito na ABEB, segundo Éverton, é que a Academia consegue manter o profissional aperfeiçoado, mesmo que de longe, pois o inscrito tem direto a ter acesso a um conteúdo exclusivo da academia, com protocolos diferenciados para redução de medidas, peeling, limpeza de pele e com demonstrações de suas técnicas diferenciadas de massagens.

Segredo de sua popularidade

Cristiano perguntou para o Professor Everton Lopes qual o segredo de sua popularidade. Éverton explicou que temos hoje no mercado de Estética temos grandes profissionais, inclusive, nos quais ele se inspira, mas que talvez ele tenha essa popularidade por ter explorado uma ferramenta da atualidade, ou seja, o Facebook, e com isso ele teve uma visibilidade muito maior e muito rápida, se comparada a profissionais de 15 ou 20 anos atrás.

Contudo, fez questão de observar que só fazer uma propaganda no Facebook ou postar algum material não ajudaria. Segundo ele, quem o acompanha desde o primeiro perfil, sabe que ele sempre traz uma palavra de motivação, informação, conteúdo e tem um compromisso com o profissional esteticista. “Tenho muita dedicação ao meu trabalho, eu amo, eu vivo estética e procuro sempre aconselhar aquele profissional que não está na profissão que realmente queria, que busque amar o que ele faz hoje, pois é uma maneira de facilitar o seu trabalho e trazer felicidade”, comentou.

“Hoje eu não sou o melhor profissional do Brasil, nem pretendo ser. Eu pretendo ser um profissional diferenciado, eu não quero me comparar a ninguém, embora no ano passado tenha ficado entre os três melhores esteticistas do ano, ao lado de profissionais extremamente competentes. Sou sim um profissional diferenciado, que sei trabalhar meu marketing, que trabalho com qualidade e apresento resultados”.

Os internautas também mandaram sua opiniões sobre o segredo da popularidade de Éverton dizendo que ele tem carisma, competência, dedicação, equilíbrio, profissionalismo, talento, encorajamento, amor pelo que faz, compartilha conhecimento, tem persistência e acredita em uma estética mais científica.

Éverton finalizou enfatizando a importância de sempre buscar conhecimento. “Busque, cultive conhecimento sempre e aprenda a filtrar essa fonte de conhecimento”, concluiu.

Para entrar em contato com o Professor Everton Lopes, basta ligar para (11) 3313-2208 ou 0800 7796380 (para quem está fora de São Paulo).

Site: www.capecursos.org

Facebook: Éverton Lopes

Deixe seu comentário no final da Página

Programa Estética na TV

Site: www.esteticanatv.com.br
Facebook: programaesteticanatv
Instagram: @esteticanatv
Twitter: @esteticanatv

Todos os Programas Disponíveis no Youtube: Assista em youtube.com/esteticanatv

 

Pin It on Pinterest

Share This