Tratamento de Estética para Remodelagem Corporal

Remodelagem Corporal

Voltamos com o programa e por falar, estou remodelando o meu corpo, vamos trazer um tema bacana, remodelagem corporal, por isso eu trouxe a Lidiane Rocha. Tudo bom Lidiane?

L: Sim, bem Cristiano.

C: Que bom que você veio ao programa Estética na TV.

L: Obrigada pelo convite, é um prazer falar sobre remodelagem corporal com vocês.

C: Que bacana. E você tem feito um trabalho brilhante na Capcursos e também como docente na Metodista de SBC, que é uma bela faculdade, que inclusive nós gravamos um programa ao vivo com a Vilma Natividade. Que legal, parabéns pelo seu trabalho. Queria que você começasse falando um pouco sobre você, da sua trajetória dentro da estética.

L: Eu sou esteticista de formação, graduada em estética, pós graduada em pré e pós procedimentos médicos também pela Universidade Anhembi Morumbi, tanto na graduação como na pós. Sou graduada em docência pelo ensino superior, atuo na estética há alguns anos e a docência veio como uma segunda oportunidade, que hoje rege todo o meu trabalho estético, sou docente da Universidade Metodista. Desde 2012 que eu dou aula no Capcursos com Everton, a gente começou só com pré e pós operatório, só com um curso e hoje eu tenho alguns cursos que eu ministro na escola, tenho alguns outros  parceiros, por exemplo, a Suriel Cosméticos de São Caetano do Sul, que eu ministro alguns cursos também. Hoje minha vida na estética é focada em aulas, na docência.

C: No ensino. E hoje você veio aqui ensinar um pouco sobre a remodelagem corporal.

L: É a gente veio conversar um pouco sobre o método de remodelagem corporal associando todas as tecnologias que nós temos no mercado para fazer uma boa remodelagem, que é com certeza o número 1 de procura. Você mesmo procurou a remodelagem que é número 1, principalmente no verão, quando chega essa época de outubro, a gente já começa a focar em remodelagem corporal, que é a nossa principal procura na clínica de estética, nos espaços de estéticas.

C: Que legal, então vamos falar bastante sobre isso hoje, você que está assistindo pode mandar sua pergunta, deixa eu ver quem está online aqui, a Elza Felipe está online; a Fatioli Moreira; a Fátima Braga mandou um beijo para você, falou que você é linda; Adriana Santiago mandou um coração para você; A Daniela Bandeira; o Blog Espaço Batom também está ao vivo com a gente; Ana Carolina e o pessoal do Facebook. O programa passa no YouTube, no Facebook e no site www.esteticanatv.com.br.  E vamos começar com o nosso tema. O que é a remodelagem corporal?

L: Então remodelar é melhorar a silhueta. Desde que eu me entendo por esteticista, a estética não foca em perda de peso, isso atribuímos ao profissional nutricionista, ao endocrinologista. A nossa intenção enquanto esteticistas é melhorar a silhueta. Então remodelagem depende daquilo que eu vou avaliar no meu cliente, o que o cliente procura, às vezes gordura dorsal, essa famosa gordurinha do sutiã, mas a maioria dos nossos clientes procuram remodelagem no abdômen, flancos, culote interno de coxa. A remodelagem é atribuir um programa de tratamento, que eu não gosto de chamar de protocolo, voltado, que eu chamo de programa VIP para cada cliente. Depende de como é essa gordura, eu tenho gordura mais densa como é a gordura masculina; eu tenho uma gordura mais flácida, que a gente tem que trabalhar a flacidez de pele também e a gente avalia o cliente como um todo e propõe um tratamento, que tem desde novas tecnologias, que nós vamos falar delas: crio lipólise, crio frequência. Eu trabalho muito com uma manopla chamada shape, que é uma dupla, o vácuo associado à radiofrequência, onde a gente consegue fazer a massagem e já a desintoxicação pela radiofrequência associada a cosméticos, aos ativos corretos e as mãos também que é o nosso maior forte, que todo esteticista tem que ter o forte em terapia manual. Eu trabalho muito com eletroterapia, mas eu tenho muito prazer em drenar uma cliente, modelar uma cliente é muito gostoso, essa troca também acaba melhorando toda essa questão hormonal, melhora os níveis de hormônio que contribuem para a perda de peso e a melhora do cliente como um todo.

C: Muito bom. Agora você tocou em um assunto interessantíssimo, que a esteticista não lida com o emagrecimento, mas sim com a modelagem corporal. Mas ela pode trabalhar em conjunto com a nutricionista ou um profissional de atividade física (deve) para casar essa remodelagem com o emagrecimento.

L: Sim, ontem eu dei um curso e falei justamente sobre isso. Nós temos na estética muitos equipamentos que promovem a famosa lipólise, que é a quebra do triacilglicerol, que a gente tanto ouve falar. Então nós temos vários, inúmeros recursos, por exemplo, a radiofrequência se utilizada da forma correta promove a lipólise. A lipólise é a quebra da gordura, a gente coloca todo esse triacilglicerol que estava dentro da célula, do adiposto para ser utilizado, isso é transformado em energia. Para haver a combustão, a queima ou oxidação dessa gordura que no caso se transformou em três ácidos graxos e o glicerol, eu preciso de uma atividade física e é interessante que você tenha parceira com um profissional ou um educador físico com uma nutricionista, se o foco da sua cliente realmente for perda de peso. Eu sempre trabalho casadinho e eu acho que esse mundo da estética abre muitas portas, a gente conhece muita gente. Eu conheci muita gente nesse tempo, inclusive nutricionistas e preparadores físicos, eu não me sinto à vontade em colocar meu cliente em atividade física sem que eu tenha um preparador físico para auxilia-lo. Quem passa toda a parte de exercícios é um educador físico, eu não costumo fazer essa parte. Então os dois profissionais ganham e a gente faz um planejamento legal para que a cliente tenha em 3 ou 4 meses uma boa redução e a melhora também da autoestima, enfim, até da preparação física. A maioria das clientes que vêm nos procurar são completamente sedentárias e a gente consegue fazer a mudança realmente.

C: E quando o cliente é sedentário, ele não faz nenhuma atividade física. O que você sugere que ele comece a fazer para ele não pegar trauma também. Qual é a ideia que você tem?

L: Na verdade eu não gosto de atividade física, eu sei exatamente o que os meus clientes pensam sobre atividade física. O que a gente indica? Caminhadas, de acordo com a disponibilidade do cliente e eu indico muito para as minhas clientes, aula de dança, que é uma coisa gostosa, que aumenta a serotonina, logo ela vai diminuir no chocolate, vai ajudar nessa questão também, é uma coisa prazerosa que aumenta a autoestima, diminui níveis de cortisol, que é um hormônio que a gente sabe que quando está em alta, abala tudo. Você pode ser a melhor esteticista, se a sua cliente estiver com problemas emocionais, tiver com níveis de cortisol muito alto, a gente não chega a um resultado. Eu sempre indico que ela faça uma atividade física que lhe traga prazer, nem que seja caminhar com a família, com cachorro, com marido, nem que seja duas vezes por semana, tem que fazer. Como eu disse, nós começamos, mas eu entendo que todo tratamento estético, 50% somos nós profissionais e 50% tem que vir do cliente, senão não tem resultado.

C: Legal. Agora você falou para mim que usa as tecnologias obviamente que são bem importantes, mas que gosta da terapia manual. E quando você fala em remodelagem corporal, já veio na minha cabeça massagem remodeladora. Você também utiliza a massagem remodeladora nesse processo?

L: Sim, nós utilizamos a massagem remodeladora. Nós partimos da prática do detox, da desintoxicação, que é algo que é usado na estética há muito tempo, mas que nos últimos anos voltou com tudo, tudo hoje é detox, desintoxicação corporal que a gente sabe que uma parte de uma prática que leva a termo terapia. Então basicamente nós utilizamos a manta, mas eu gosto da termo terapia pela radiofrequência também, então eu utilizo as duas tecnologias. Geralmente a gente utiliza alguns cosméticos drenantes, fazemos esta desintoxicação de algum tempo na manta e depois quando a gordura está bem maleável, o tecido está bem maleável, devido ao calor, a gente faz a prática de modelagem corporal através da modeladora.

C: Muito bom, agora eu quero mandar um beijo para Leda Rodrigues, sabe de onde a Leda é? De João Pessoa. Ela esteve aqui outro dia no estúdio, foi muito bacana, obrigado pela sua visita. Vamos voltar tudo desde o começo, a gente falou do detox, mas antes do detox vem uma coisa muito importante, que inclusive a gente estava conversando aqui no começo, que era a parte da avaliação, a importância da avaliação nesse processo. Você pode falar um pouco para gente sobre isso?

L: Então tudo começa em uma boa avaliação, você pode ser o melhor profissional, ter os melhores recursos, melhores equipamentos, se você não souber tratar cada disfunção estética, você não vai chegar a um denominador, você não vai chegar a um resultado com seu cliente. Tudo começa da avaliação, por exemplo, uma gordura masculina costuma ser mais densa, mais compacta para trabalhar a crio lipólise nesse tipo de gordura, que é uma das tecnologias que focamos na remodelagem corporal. Eu não consigo trabalhar a crio lipólise com efetividade, se eu não fizer um trabalho antes de remodelagem, de descompactação dessa gordura. Se eu conseguir descompactar essa gordura e deixa-la mais maleável, vou conseguir colocar mais tecido dentro do copo da crio, quando um cliente vem, um cliente masculino ou uma cliente que tem muita gordura na região da culote, que é uma gordura que costuma ser muito densa, a gente costuma ter muito edema nessa região também, então fazemos um trabalho de descompactação. Nesse trabalho eu uso muito a termo terapia que pode ser com a manta, com a radiofrequência 38 a 39 graus, proporcionando esse efeito, mas eu gosto muito de trabalhar com essa manopla que nós denominamos shape que na verdade é radiofrequência associada à terapia endérmica. Eu tenho o vácuo fazendo a massagem no tecido e tenho a radiofrequência aquecendo na mesma hora esse tecido e a gente consegue descompactar, muito eficaz para tratamento de HLDG, de celulite, consigo resultados muito interessantes associando essas técnicas. E qualquer termo terapia pode ser utilizada, por exemplo, eu já fiz descompactação de gordura usando pedra quente, que a gente usa para termo relaxamento, mas que é uma terapia, então é interessante a avaliação. Eu vejo hoje a estética sendo vendida de uma forma que eu considero errada, a avaliação é feita na hora da crio lipólise, por exemplo, o cliente chega, faz a avaliação e já faz o procedimento. Sempre que eu faço essas práticas, o meu cliente vem só um dia para a avaliação, nós ficamos conversando aproximadamente por uma hora para eu saber exatamente o que ele precisa. Tem muita cliente que às vezes se você conseguir desintoxicar e retirar o edema, você já tem uma boa remodelagem corporal, porque às vezes é pura retenção de liquido. Nessa cliente eu não posso seguir fazendo remodeladora é por isso que não sou a favor de um protocolo pronto para todo mundo, nós atendemos isso como um programa de atendimento, porque cada cliente vai ser atendido de uma forma e será utilizada a tecnologia cabível naquele caso.

C: Agora como você identifica que aquele cliente está com retenção de liquido?

Remodelagem Corporal

L: Nós geralmente fazemos o teste do cacifo, segurando com o polegar, conta até três e solta. E se ele tiver a retenção, a coloração vai demorar para voltar, geralmente é assim, mas a cliente feminina por uma questão hormonal, nós temos vários recursos que nos mostram, por exemplo, a cliente que tem vasinho, varizes, a cliente já chega reclamando dos membros inferiores, ela fala que trabalha em pé, que sente muita dor e a gente já sabe que essa cliente tem retenção, mas a gente pode fazer esse teste (do polegar) e é batata, você já descobre na hora que a cliente tem retenção hídrica e você precisa trabalhar isso antes de trabalhar a gordura.

C: Inclusive me disseram que eu estou com retenção de liquido, você consegue fazer um teste agora em mim?

L: Consigo.

C: Faça o teste em mim, vamos ver se é verdade isso.

L: Olha como a coloração demora a voltar.

C: Eu tenho retenção mesmo? Então eu tenho que fazer um detox?

L: Uma drenagem linfática, um detox é interessante.

C: Fátima da Silva Gomes..

L: Fátima cuida dele.

C: Fátima da Silva Gomes me prepara essa semana que eu vou fazer um detox. Já acabou nosso primeiro bloco, como o tempo passa. Antes do segundo bloco eu tenho um recado, estética internacional, eu sou apaixonado, por mim eu viajava no mundo todo atrás da estética e a Márcia da Reativa Cursos levou o Fábio Borges, não levou a gente, para fazer um curso, está lotado, ela anunciou aqui com a gente e foi para Portugal e eles mandaram um recado pra gente aqui no Brasil. que na próxima oportunidade podemos ir para Portugal fazer o curso com o Fábio Borges. E você pergunta para mim, porque eu vou para Portugal fazer o curso se eu posso fazer aqui no Brasil? Para viajar, porque viajar é muito bom. Viajar e aprender, quer uma combinação melhor? Então vamos ver o recado é bem rápido.

C: Voltamos, olha só Fábio Borges eu estou esperando você aqui há muito tempo, eu sei que sua agenda é lotada, que você dá muitos cursos, mas vem aqui no programa Estética na TV e você que está assistindo a gente pede pro Fábio Borges vir aqui no programa ensinar sobre eletroterapia, ainda esse ano se possível. Ele vai estar no meeting da Ibramed, se você não se inscreveu ainda, temos vagas para ir com a gente, é só chamar a gente no WhatsApp, quem quiser ir é só pedir informações pra gente.        Então o evento será maravilhoso e uma das pessoas que vai estar lá, além da Vilma Natividade, o Parisoto que é o cara da USP que fala sobre laser, vai estar um monte de gente, inclusive a Débora Secco e o Estética na TV estará lá gravando, um grande convite para você que não pode sair do Brasil agora, pelo menos vai para Amparo passar 2 dias maravilhosos com muito conhecimento. É meeting.ibramed.com.br, agora se você quiser ir de carro com  a gente, entra em contato que passaremos mais informações de como você pode fazer.

Lidiane, agora vamos para o intervalo é bem rápido e já voltamos mais com Estética na TV, prepara mais conteúdo pra gente passar para o pessoal.

L: Tá certo.

Voltamos agora para o assunto. Tem perguntas do público, vamos fazer as perguntas que o pessoal adora fazer pergunta. Vamos lá.

Pergunta de Cristiane dos Santos: A eletrolipólise dá resultado satisfatório?

L: Sim, não sei é pela dificuldade em colocação dos eletrodos ou se é porque precisamos de um tempo maior para que a eletrolipólise tenha o seu resultado efetivo, nós precisamos utilizar mais de 40 minutos, eu não sei se é por essa razão que ela caiu no esquecimento, mas ela é um corrente que eu utilizo muito, principalmente no pré e pós crio lipólise. A corrente eletrolipólise promove como o próprio nome diz lipólise, então falando a grosso modo ela estressa o adiposto, libera hormônios importantes como a ipenifrina e a noradrenalina e por consequência nós temos por reações enzimáticas a tal famosa lipólise. Como eu disse, ela é muito efetiva, nós conseguimos com ela promover a lipólise, mas o seu cliente precisa fazer uma atividade física para fazer a oxidação dessa energia que foi liberada. Então toda corrente que faz lipólise, todo equipamento que faz lipólise precisa de uma atividade física para terminar o tratamento com sucesso. Só a lipólise não adianta.

C: Agora tem a eletrolipólise com agulha e sem agulha?

L: Com agulha e sem agulha, eu já trabalhei das duas formas, com agulha e sem agulha, ambas são satisfatórias, é claro que com agulha, você vai ao ponto que você quer, você atira certinho no adiposto, você tem um resultado antes do que a feita sem agulha. Se o seu cliente responder em três sessões com agulha, você vai precisar de seis ou sete sem agulha para ter uma resposta, mas ambas técnicas de aplicação são efetivas.

C: Legal, eu já vou voltar para perguntas do público, mas me surgiu uma dúvida aqui que ficou no primeiro bloco. A gente falou de detox, você falou de manta para detox e radiofrequência também, além disso, tem também o famoso para o detox que é através da argila, ainda se usa e você ainda usa a argila no processo detox?

L: Sim, uso argila. A argila na manta é excelente, ela faz reposição de oligoelementos e temos esse efeito de desintoxicação, aumenta a impermeabilidade celular, então a argila é um excelente detox. Eu não utilizo a argila pura, por exemplo, muita gente utiliza a argila verde, ela realmente faz esse efeito desintoxicante, drenante pela ação de alguns oligoelementos que ela tem, por exemplo, o magnésio, mas se você puder colocar mais alguns outros ativos nessa argila é melhor, você potencializa esse efeito detox, por exemplo, eu adoro associar a argila com alguns óleos essenciais como laranja amarga, cipreste, grapefruit, que são óleos essenciais lipolíticos e detox que vão potencializar o efeito da argila, mas eu uso ainda muito a argila nessa desintoxicação inicial.

C: Muito bom, agora para a pergunta do público.

Pergunta de Renata França: Se o ultrassom é recomendado e tem resultados satisfatórios.

L: Todos os ultrassons são recomendados. O ultrassom de 3 mHz é o ultrassom que utilizamos na estética, que é o primeiro equipamento estético que todo esteticista compra, faz uma coisa chamada fonoforese, que é muito efetiva para redução e remodelagem corporal, além disso ele tem ação vaso dilatadora, ação tixotropia. Nós sabemos que esse ultrassom não tem foco em gordura, não é um ultrassom que a gente consegue bater forte na gordura localizada ao contrário das ultra e lipocavitações que tem o foco em gordura, mas o ultrassom por ter esse efeito de vaso dilatador, aumenta a oxigenação, aumenta sangue na região e faz essa permeação boa de ativos, por exemplo, um ativo muito interessante para se usar com o ultrassom a L-carnitina, o cafeisilane C, são ativos que você pode associar ao ultrassom e que vão ter foco na remodelagem corporal e você vai conseguir a diminuição do panículo adiposo, da lipodistrofia daquela região.

C: Agora aproveitando o ultrassom, vamos falar um pouco, são três tipos?

L: De ultrassom?

C: Cavitação..

L: Todos os ultrassons fazem cavitação, depende da cavitação que você quer. Então o ato de cavitar é formar bolhas em um tecido. Então o que o ultrassom faz? É uma energia sonora, quando eu consigo permear esse som no tecido, ele faz cavitação, forma bolhas naquela região. O ultrassom de 3 mHz faz uma cavitação, só que ele faz uma cavitação estável, é a mesma coisa de você colocar água para ferver, quando ela começa a formar bolhas e na hora que eu desligo o fogo, ela abaixa. É isso que o ultrassom de 3 mHz faz, quando eu falo de ultrassom 3 mHz, eu estou falando do seu ultrassom aquele portátil pequeno e eu estou falando dos ultrassons maiores também, que são os ultrassons que nós chamamos de grandes superfícies que tem as eras maiores, todos têm 3 mHZ de frequência, trabalham em 3 mHz de frequência. Esses ultrassons fazem a cavitação estável, essa cavitação melhora a impermeabilidade, como eu disse, da célula, eu melhoro a troca gasosa, eu aumento a vaso dilatação da região, eu aumento o metabolismo, é isso que eles fazem. E ai nós temos as ultra e as lipocavitações que fazem outro fenômeno, na verdade elas fazem cavitações instáveis, elas vão vibrar fazendo as bolhas no tecido até que elas consigam romper a membrana do adiposto e rompendo a membrana, eu matei a célula de gordura, eu matei o adiposto.

C: Atividade física?

L: Atividade física para que você não tenha aumento de colesterol, não traga malefícios para a saúde do seu cliente, é a mesma coisa. Rompi a membrana, a gordura vai para a corrente sanguínea, preciso dar um jeito de metabolizar essa gordura.

C: Quando o cliente alimenta muito a célula de gordura e não faz atividade física, ela vai ter um aumento do colesterol?

L: Provavelmente, dessa forma. Quando o equipamento faz lipólise, engraçado que eu dei um curso disso ontem, nós temos a quebra, eu separo o triacilglicerol em três ácidos graxos e o glicerol, quando eu tenho esse fenômeno de rompimento da membrana celular, o triacilglicerol todo vaza dentro da corrente sanguínea, então eu preciso oxidar isso o mais rápido possível para que eu não tenha um aumento de colesterol sanguíneo, tanto que na ultra e na lipocavitação é uma contraindicação que o cliente tenha algum tipo de lespidemia ou de colesterol.

C: E a atividade física resolve isso?

Remodelagem Corporal

L: Sim, a gente precisa sempre indicar atividade física em qualquer tratamento que você utilize a ultra ou lipocavitação.

C: E no caso do paciente sedentário é se negar a fazer o tratamento?

L: É o caso. Eu me nego. Se o paciente falar para mim que não faz nenhum tipo de atividade física, eu tiro dele o tratamento de lipocavitação, eu trabalho com a cavitação, na verdade a minha é a ultra que só muda o nome, alguns parâmetros dela que são diferentes para caracterizar uma ultra e lipocavitação, mas se o cliente não faz nenhuma atividade eu não gosto de fazer a cavitação, eu uso outros recursos. A crio lipólise, por exemplo, que independe de uma atividade física, a gente sabe que a crio lipólise promove apoptose celular e esse apoptose independe, não precisa de uma oxidação, quando o meu adiposto morre por apoptose, todo o conteúdo que está dentro dele vira uma massa amorfa, essa gordura não precisa ser oxidada, nem metabolizada.

C: Não precisa de atividade física.

L: Não conta isso para o seu cliente, senão ele não faz.

C: Mas se ele fizer é melhor.

L: Se ele fizer é melhor. A atividade física… (não aumenta o colesterol?). Não aumenta o colesterol, todos os estudos que nós temos de crio lipólise em nenhum estudo desde Harvard quando ela foi criada, vários estudos foram desenvolvidos focando aumento de níveis séricos de gordura no sangue, de sobrecarregar o fígado, rim e nada disso acontece no método de crio lipólise. As pessoas ainda tem uma resistência em fazer a crio lipólise por conta de queimaduras, enfim, e outras coisas. Mas eu considero um dos métodos mais seguros dentro da estética, porque independe da atividade física do seu cliente, você não aumenta o nível de gordura no sangue, nem sobrecarrega fígado com a técnica, então eu considero uma técnica segura.

C: Isso é tudo comprovado em estudo?

L: Tudo comprovado cientificamente.

C: Muito bom. Vamos voltar para a pergunta, inclusive tem uma pergunta de crio lipólise, aproveitando a deixa aqui que você fez brilhantemente.

Pergunta de Kelly Ribeiro: Fazemos uma crio lipólise em seguida de uma descompactação de gordura?

L: Pode fazer. Excelente para quem tem uma gordura muito compacta. Se você tiver um tempo hábil para trabalhar a descompactação antes, o ideal é que você trabalhe com duas salas, porque geralmente quando tiramos o dia para crio lipólise, só se faz a crio lipólise por conta do tempo, a maioria dos profissionais ainda trabalham com locação de equipamento, então a gente precisa ter uma agenda controlada. Mas se você conseguir fazer essa descompactação antes de colocar o cliente na crio lipólise, principalmente nessas gorduras, abdominal que geralmente é uma gordura do homem, ou essa gordura do culote que também é uma gordura mais densa, mais compacta, excelente. Seus resultados serão melhores, porque você vai conseguir colocar mais tecido no manipulo.

C: Muito bom. O pessoal continua comentando aqui, o pessoal falou que travou para mim está normal. Agora eu tenho um recado para dar para o pessoal, você pode colocar para mim aquela arte, que nós temos? Porque eu estou ouvindo o pessoal falar que o final do ano está chegando, que o ano já acabou e eu tenho um recado para dizer, que não acabou. Tudo começa com uma decisão, por que eu estou falando isso? Porque eu estou preparando uma grande surpresa para vocês para o mercado de estética, para aqueles profissionais que querem levar o negócio para outro nível. Então quer vender mais? Você pode começar 2017 já vendendo mais. Fica de olho na minha funpage: facebook.com/cristianoestetica, fica de olho lá que em breve teremos uma novidade, inclusive entra no meu site www.cristianodossantos.com.br, que muito em breve teremos novidades chegando.

Como vai comprar a crio lipólise? O pessoal está comprando muito crio lipólise que a Ibramed lançou. Vamos voltar para o nosso tema, vamos falar de uma das queridinhas do momento, que é a crio frequência. Estou errado ou eu falei certo? Onde entra a crio frequência nesse processo?

L: No de remodelagem. A crio frequência eu costumo fazer antes da crio lipólise e costumo dar o estimulo de crio frequência após 30 dias, feito a crio lipólise. Por que 30 dias? Os estudos mostram que durante 30 dias eu tenho um processo de paniculite, um processo de inflamação quando eu faço a crio lipólise. E a crio frequência, que é uma evolução da radiofrequência, também gera uma inflamação. Então para eu evitar que gere várias inflamações seguidas no tecido, eu dou um tempo de 30 dias, mas a gente usa a crio frequência geralmente para finalizar o processo, para colocar a silhueta em ordem mesmo e finalizar o processo de remodelagem corporal. Então só explicando, porque eu recebo muitas perguntas. O que é crio frequência? É a crio lipólise com a radiofrequência? Você já até recebeu convidados que explicaram sobre isso. Crio frequência não é a crio lipólise, ela é uma radiofrequência com uma ponteira resfriada. Eu sou apaixonada por radiofrequência, eu sou trabalho com radiofrequência há muito tempo, a convencional e ele é um equipamento excelente que você pode usar para muitas coisas. Qual é a diferença da crio frequência? Como ela tem a ponteira resfriada, eu consigo chegar em profundidade, é uma temperatura muito maior, eu vou ativar ainda mais a remodelagem, seja a lipólise se eu estiver trabalhando com a monopolar no tecido adiposo. Se eu estiver trabalhando com remodelagem dérmica, a remodelação e a criação de um novo colágeno, eu consigo chegar na profundidade em grandes temperaturas sem que o cliente sinta na superfície, já que todos os nossos preceptores sensoriais estão em superfície. Então essa questão de amornar eu consigo bater mais forte, chegar a melhores resultados sem que o meu cliente tenha um sensorial ruim da radiofrequência. Em uma radiofrequência convencional quando chega a 42, 43 graus, o cliente não quer mais porque começa a queimar, o calor a temperatura é alta. Na crio frequência temos esse morno e a gente consegue chegar a resultados muito mais interessantes. O que todas as empresas de crio frequência pregam e dizem é que as temperaturas são de 50 a 55 graus em profundidade, eu acredito que ela chegue a 50 graus e para remodelagem corporal, tirando a crio lipólise é um dos recursos que eu mais gosto de utilizar. E dão resultados satisfatórios, os clientes gostam dos resultados também.

C: Que maravilha, sensacional, incrível. E eu queria mandar um beijo para Ribeirão Preto. Eu passei ai indo para Franca, mas eu quero mandar um beijo para a minha amiga Leila Fátima, espero que esteja curtindo o programa. A Leila Salvador que foi uma excelente explicação sobre crio lipólise. E a Fátima Braga está perguntando sobre terapia combinada.

L: Sim. Quando a gente fala de terapia combinada você está falando de associação de vários equipamentos, então tudo que a gente falou hoje, eu falei de manta, ultrassom, de eletrolipólise, de crio frequência, de radiofrequência e dermosucção, então são seis equipamentos, que nós combinamos para a remodelagem corporal. Quando eu falo em terapia combinada eu estou falando em utilizar vários procedimentos e entram as massagens também para chegar a um resultado final, mas eu acredito que a Fatima esteja falando em terapia combinada, são dos equipamentos de terapia combinada, que tem o ultrassom de grande superfície combinado às correntes. E eu tenho o efeito das ondas ultrassónicas e de cada corrente que eu tenho no equipamento, eu tenho ali, por exemplo, o ultrassom associado a eletro estimulação neuromuscular, que vai trabalhar flacidez muscular e o efeito do ultrassom de 3 mHz, que nós já falamos. Eu tenho alguns equipamentos que tem ultrassom associado à eletrolipólise, que nós já falamos. Eu tenho todo o efeito de melhora do metabolismo no ultrassom e o efeito de lipólise da eletrolipólise. São equipamentos que eu gosto de trabalhar, mas eu como profissional já fiz vários estudos, já testei de várias formas e eu prefiro trabalhar separadamente as terapias, eu gosto de trabalhar mais o ultrassom separado da corrente e não os dois unidos. Eu tenho efeitos mais satisfatórios quando eu faço dessa forma.

C: Hoje o Facebook está estourando de audiência, mais que o Youtube. Inclusive eu abri o Facebook e tem várias mensagens. O Everton falou que vai ter o seu curso de crio lipólise.

L: Em dezembro.

C: Só em dezembro? Marca um antes.

L: Fala com ele.

C: Everton, um curso antes porque o pessoal vai querer fazer logo o curso de crio lipólise com a Lidiane, o pessoal amou a Lidiane, já amava dos seus eventos, cursos, agora quem assistiu ficou apaixonado. O telefone é o (11)97085-3684, manda um WhatsApp que ele vai te passar todos os valores. A Ellen de Guarulhos está pedindo o contato de onde vende a máquina da Ibramed. Na ShopFisio: www.shopfisio.com.br.

Vamos ver umas mensagens aqui, está acabando o nosso tempo. O que você acha do aparelho heccus para gordura localizada? Você usa o heccus?

L: Eu já usei o heccus, eu acho interessante, ele ajuda nessa descompactação da gordura, foi o que eu falei. Ele sozinho você não terá tantos resultados, mas ele combinado com outras terapias e com os ativos corretos, a gente consegue chegar a resultados interessantes.

C: Olha que interessante. Michele Harmachuki: professora, você explica muito bem, vem dar curso no Paraná. Você vai para qualquer lugar do Brasil, não é? É só convidar.

L: É só convidar.

C: É isso ai. Olha só. Ficou alguma coisa que você ainda acha que falta para complementar o assunto?

L: Não, eu acredito que a gente falou muito da avaliação. A minha intenção, quando eu fui convidada para o Estética na TV era trazer esses assuntos e proporcionar para quem assiste para criar novos programas de atendimento personalizado para cada cliente. Hoje nós temos associação com os nutricionistas para utilização de nutri cosméticos, que também ajuda que eu acho uma coisa importante. Essa associação a uma atividade física, nós estamos em outubro, está na hora de mudar todo o seu programa de atendimento para ganhar dinheiro no final do ano, que a gente sabe que é a hora que a gente consegue chegar a faturamentos maiores. E eu desejo muito sucesso para quem está assistindo, para todo mundo que acompanha o meu trabalho, para as minhas alunas. Posso aproveitar então?

Eu queria aproveitar que semana que vem acontece a Semana da Estética na Universidade Metodista, 17, 18 e 19 em São Bernardo do Campo. No dia 19 nós teremos um curso de Laser com Dr. Ricardo Trajano a um valor bem abaixo do mercado, então eu acho interessante. Dia 18 e 19 nós teremos palestras gratuitas, é só entrar no site da Metodista e se cadastrar e no dia 17 tem o meeting de Eletroterapia e cosmetologia que é promovido pela Meso que é a nossa parceira lá na Universidade Metodista. Queria mandar um beijo para as minhas alunas, os 83 alunos, essa semana é do saco cheio na Metodista então elas falaram que iriam assistir ao programa. Então beijão para todo mundo e para todos os meus parceiros.

C: Agora e a Suriel?

L: Nós temos um curso que costumamos dar na Ana na Suriel, treinamento de peeling, microagulhamento, crio lipólise entre outros cursos. Então o pessoal do ABC procure a Suriel, se tiver interesse em fazer os nossos cursos e eu acho que é isso.

C: Fiquei muito honrado de ter a sua presença aqui, muito feliz, obrigado mesmo por ter vindo. Pessoal está adorando, estou vendo aqui os comentários, pessoal gostou. Foi a maior audiência no Facebook até hoje, o pessoal adorou, disse que você tem uma didática muito boa, que ama você.

Muito orgulhoso que você tenha vindo, muito obrigado. E semana que vem temos mais programa Estética na TV!

Pin It on Pinterest

Share This