<--pushcrew-->

COMO MANTER A MOTIVAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS

No mundo empreendedor que temos hoje o campo é muito amplo, começar um negócio nesse mundo tão vasto causa um pouco de medo e de receio, principalmente quem é novo no negócio e esta começando seu empreendedorismo agora. E como se manter firme e motivado frente aos desafios a serem enfrentados? Como não desistir e acabar fechando o negócio que mal começou.

O campo da estética como qualquer negócio vem sendo muito disputado, um ramo quem ficado cada vez mais exacerbado de pessoas, profissionais, mas também de pessoas a procura de sempre os melhores produtos e instrumentos para cuidar da estética.

O empreendedorismo vem sendo visto com criação de uma ideia inovadora e desafiadora, através de objetivos, investimentos, recursos, muito estudo e persistência. É preciso de uma atenção redobrada a respeito das necessidades do mercado, qual a procura, qual a vontade que tem se passado na cabeça do público alvo que são as mulheres. Essa atenção às inovações faz com que o empreendedorismo cresça e seja dito como diferente.

Esse processo de ideias inovadoras, desenvolvimento e implantação do seu negócio surge a partir de uma criatividade e precisa ser ampliada conforme o seu espaço o seu ambiente. O diferencial do empreendedor é enxergar, imaginar o projeto, colocar no papel e fazer acontecer sempre de forma criativa.

É preciso estar qualificado para entrar em qualquer que seja o novo empreendimento, não adianta entrar em uma área de estética e saber coisas apenas de engenharia, se você vai mudar sua área tenha conhecimento no campo em que estará entrando, se qualifique para o melhor.

Chega de desculpas. Não diga que você precisa de workshop para te motivar, de pessoas a sua volta te motivando, faça acontecer por você mesma não arrume desculpas de coisas que acontecem ao seu redor para você falhar. Se você não fizer ninguém fará por você. De fato, algumas coisas acontecerão com você, até porque nem tudo na vida dá certo o tempo todo, por isso a motivação tem que ser apenas sua.

O que fazer para ser motivado frente os desafios na estética?

viver-de-estetica-com-motivacao

Acredite sempre em seu potencial!

            Então o que fazer para se manter motivado frente aos desafios? Querendo ou não em algum momento a vontade desistir vai tomar conta, e tudo vai contribuir para isso, o mundo ao redor vai dar a entender que é hora de desistir. Sabendo que a motivação vem de dentro da própria pessoa, podemos chegar a algumas conclusões óbvias:

  • Não é possível se apoiar em alguém para estar motivado, se apoie em alguém para estar inspirado;
  • Ninguém vai fazer por você, então tenha sua própria experiência;
  • Faça com que essa motivação saia de dentro de você e de nenhum outro lugar mais;
  • Tenha uma base firme, para que se o tapete for puxado pelas circunstâncias da vida você não caia;
  • Lembre-se que sempre existe alguém querendo te destruir, cuidado para não cair na lábia de quem quer passar a frente;
  • Esteja psicologicamente preparado para qualquer problema que surgir no meio do caminho.

Se manter motivado é verdadeiramente um desafio, não muito pequeno, porém se ocorrer de bater um desânimo e acontecerem problemas graves é possível se reerguer tranquilamente desde que tudo esteja equilibrado, para manter esse equilíbrio é necessário seguir alguns passos, vamos descobrir quais são?

  • Passo 1:Tenha claro a sua meta, seu objetivo.

Não basta dizer que seu objetivo é ter dinheiro, é preciso saber como será o negócio, é preciso também ter em mente que não é tão fácil quanto parece, os detalhes vão muito além. Por exemplo, se você quer chegar ao ápice financeiro ou intelectual, saiba como quer que sua empresa fique nesse futuro dos sonhos, é preciso pensar até mesmo o local no qual você quer estabelecê-la, como serão seus funcionários e o que você almeja para cada dia dessa empresa, você só terá segurança no seu negócio quanto tiver certezas desse tipo. Não basta você pensar no seu objetivo, saiba qual é a fotografia do seu objetivo. Visualize seu sonho.

  • Passo 2: Analise se seu objetivo é positivo.

A maioria das pessoas acaba confundindo o que é estar pensando positivo, sonhar é uma coisa, pensar positivo é outra bem diferente, é preciso colocar em mente aquilo que se sonha de modo positivo, vamos a um exemplo bem claro.

Imagine que você sonha em fechar sua empresa, isso não é algo positivo, é negativo, porém de você sonhar em “ trabalhar tranquilamente sem empreender” já temos aí um objetivo positivo.

Ou seja, sonhar nunca é demais não é mesmo? Só é bom que se transforme seu sonho em algo legal e totalmente positivo, independentemente de como você use as palavras, esteja disposto a sempre focar naquilo que será melhor para você seja de qual lado for analisado.

  • Passo 3: Colocar no papel os empecilhos.

Pense, faça uma lista daquilo que pode te impedir de alcançar seus sonhos. Não é para que você mentalize e fique apenas debatendo o que pode dar errado, não esse não é o objetivo dessa lista, mas para se manter motivado frente aos desafios fique sempre transformando o que pode dar errado em motivos para dar certo.

Não pare por medo de fracassar, o medo é o que mais atrapalha as pessoas de chegarem em algum lugar. Identifique o desafio e encare-o, quando você conhece seu maior inimigo é mais fácil derrotá-lo, assim é possível estudá-lo com mais eficácia e saber não ter medo do sucesso, é preciso querer de verdade ser bem-sucedido, não caia no fracasso.

Sabe o que é mais importante ainda e que às vezes não damos muita credibilidade a isso? É parar para visualizar os benefícios, as coisas boas de tudo isso. Se você quer ter sucesso e chegar em algum lugar de forma eficaz e conveniente, isso é claro, sem ultrapassar as fases do progresso para ficar bem, é muito bom que você invista em ver o “ lado bom da coisa” o ser humano tem muita tendência a ser pessimista.

Lembre-se de ver se não estará prejudicando as pessoas ao seu redor, sua família, seus amigos, quando você chegar ao lugar onde quer chegar, as coisas de mais importância na sua vida estarão progredindo com você? Não adianta chegar lá e se arrepender ou ter estragado outros aspectos da sua vida com isso. O que fazer então para transformar esse grande sonho em realização? Como eu começo a agir? A ação depende na maioria das vezes de planejamento e criação. Fique atento a como é possível conseguir clientes e evoluir de forma saudável.

Não espere resultados imediatos, os resultados virão com o tempo, esteja atento ao que pode estar errado e se planeje para mudanças, tudo mundo muito hoje em dia, então se for necessário mudar constantemente para agradar o seu público mude.

 O medo do sucesso

Olha o perigo atingindo a sua área, o medo do sucesso é um dos maiores perigos que pode acontecer na hora de encarar os desafios. Não tenha medo de ir longe demais, o maior problema é que depois quando você perceber o quão longe poderia ter ido você poderá se arrepender muito. Então não tenha medo de encarar e de saber que você pode ir muito mais longe do que você imagina.

Muitas pessoas já deixaram de ir longe demais por medo de arriscar na vida, e pode ter certeza que a maioria delas têm um potencial incrível de chegar talvez onde ninguém chegou, ou se superar as todas as expectativas na vida, mas não foram porque não se sentiam capazes.

Atitudes que um empreendedor deve ter na estética

viver-de-estetica-com-atitudes-empreendedoras

Atitudes empreendedoras é o diferencial para seu crescimento na estética

Não basta claro viver apenas de motivação é preciso seguir todo um roteiro, você cria objetivos, metas e tira-os do papel para fundamentá-los e assim você precisa de atitudes quanto ao seu empreendedorismo para manter o seu negócio estável, e depois quando estiver seguro ir inovando cada vez mais, a mudança é algo essencial, mas quando está se começando algo novo precisa criar uma estabilidade nesse empreendimento. Saiba como:

  • Ter disciplina e comprometimento: Essas são qualidades que todo empreendedor deve ter a respeito do seu negócio para alcançar seus objetivos. Não basta apenas criar um plano ou criar metas de como fazer, a cada dia é preciso acordar cedo com esses objetivos para manter o foco, ou seja, estar comprometido frente os problemas e dificuldades. Direcione o seu foco as ações e aos resultados. E não se satisfaça quando alcançá-los, sempre tenha mais objetivos.
  • Coloque a mão na massa: Um empreendedor de sucesso não apenas manda que seus funcionários, mas ele demonstra como deve ser feito e como fazer. O profissional de sucesso não mede esforços para terminar uma tarefa se for necessário ele pensa primeiramente na satisfação do seu cliente.
  • Não teme desafios: O começo é um desafio, todo novo projeto é preciso ser enfrentado, seja ele na constituição de uma empresa, desenvolvimento de uma tecnologia ou produto ou na ampliação do seu ramo nada disso pode lhe causar medo e impedir que você se realize. Os riscos estão sempre presentes nesse primeiro processo, você tem que analisar as alternativas viáveis para cada situação. O desafio é preciso, pois é um estimulante para aguçar sua vontade e criatividade ultrapassando dos limites comuns do mercado,
  • Busque inovar: Novos conhecimentos sempre serão necessários, o conhecimento é seu poderoso aliado para quem está ficando para traz e você ali sempre ampliando as suas áreas, antenado nas mudanças que acontecem ao seu redor na economia, na política de mercados e ver os benefícios para o seu ramo de negócio.
  • Estude seus concorrentes: Analise sempre o perfil dos seus concorrentes, o perfil dos seus clientes e seus fornecedores, estude estratégias de ação buscando o desempenho da sua empresa.
  • Seja sonhador e criativo: Todo empreendimento antes de se concretizar era um sonho, não deixe de sonhar assim que concretizá-lo tenha sempre ideias para por em pratica. Deve-se estar ciente dos riscos do projeto, mas ser persistente e criativo para sempre buscar o melhor e o mais diferente.
  • Persistência: É uma virtude essencial para enfrentar os obstáculos do caminho e ter firme a certeza das decisões a serem tomadas.
  • Rápido na resolução de problemas: O dinamismo do dia a dia exige que os empreendedores tenha visão tática do seu negócio, pois sem isso a capacidade de resolver problemas se torna quase impossível.
  • Qualidade e eficácia: O bom empreendedor busca ultrapassar os padrões em excelência e qualidade dos seus serviços e produtos. Esta sempre buscando informações para sua equipe, cursos para qualificação de todos e não somente a sua. Avalia sempre o que a de melhor qualidade para sua empresa para seus funcionários, buscando o melhor para satisfazer a necessidade de seus clientes e manter o diferencial perante a concorrência.

É preciso entender que não é apenas a motivação que levará você a conquista de seus atos, de seus objetivos, é um ciclo completo composto por atitudes metas que devem sair do papel e virarem empreendimentos. A motivação é um ótimo botão que deve ser usado sempre, desde a criação até o resultado e principalmente se de cara você não conquistar o resultado, ate porque isso leva um tempo, se não conquistar persista pois logo você verá o resultado basta não desistir.

TEMAS RELACIONADOS À EMPREENDEDORISMO NA ESTÉTICA

Assista os Programas do Canal Estética na TV

Siga o Canal Estética na TV nas redes sociais

Pin It on Pinterest

Share This