<--pushcrew-->

 

Exoplastia Combinada – Esquema tático de alta eficácia para jovialização facial

Exoplastia Combinada

Hoje vamos falar sobre um tema maravilhoso, um tema sensacional que é a exoplastia combinada. Pra isso eu trouxe uma convidada muito especial que sempre dar o ar da graça aqui no Estética na TV, é a Claudia Eveline. Tudo bem Claudia?

Cl: Tudo bem Cristiano, obrigada por mais um convite.

Cr: E legal que você está fazendo um grande sucesso há muito tempo, organizando grandes congressos, cursos e tudo mais. Fala um pouquinho da sua trajetória e do seu trabalho na estética pro pessoal.

Cl: Claro. Eu sou química cosmética, sou cosmiatra, tenho 18, 19 anos na área da Estética.

Cr: De idade?

Cl: É de idade, digamos.  E bom, a gente tem trabalhado ao longo desses anos com organizações de congressos, congressos na área da estética em todo país, em toda América Latina e agora nos Estados Unidos, porque o congresso é algo fundamental para o profissional da área da estética se desenvolver, como pessoa e como profissional. Então é uma paixão especial minha os congressos.

Cr: No próximo nos Estados Unidos convida o programa Estética na TV.

Cl: Claro, sem dúvida. Se você me permitir eu veio em uma próxima ocasião trazendo data, trazendo temário, informações mais detalhadas.

Cr: Leva a gente lá que a gente adora viajar, conhecer os congressos pelo mundo.

Cl: É isso aí.

Cr: E hoje você veio para falar sobre um tema muito bacana que você já apresentou em vários congressos, cursos.

Cl: Em alguns eventos sim.

Cr: Alguns eventos e que você vai apresentar agora no próximo meeting da Ibramed, que inclusive eu vou falar para vocês já está esgotado, não adianta, se você quer ver exoplastia combinada, você vai ver aqui ou nos cursos da Claudia Eveline, mas lá no meeting Ibramed, infelizmente, que Ibramed acaba rápido, tem Claudia Eveline, Ana Claudia, Parisoto, esqueci o nome dele, mas o sobrenome é Parisoto, que é famosérrimo. Só um time…

Cl: Só feríssima.

Cr: De primeiro nível.

Cl: Um time de primeiro nível, parabéns a Ibramed por mais uma organização de um evento super bem sucedido, boa adesão e o pessoal adere mesmo, porque tudo que a Ibramed organiza é de primeira qualidade e as pessoas saem realmente com o saldo positivo.

Cr: E tudo que é de qualidade está sempre lotado. Pode ver o restaurante de qualidade, sempre lotado.

Cl: Exato.

Cr: Um evento de qualidade mesmo estando no interior de São Paulo, que aqui em São Paulo Núcleo está lotado também.

Cl: Genial.

Cr: Qualidade, é isso aí. Então vamos um pouco ao tema que a gente vai também conhecer lá, que é exoplastia combinada. O que significa exoplastia?

Cl: Pois é. Exoplastia, se a gente tentar identificar o termo, o prefixo exo significa externo, plastia vem de plástica, então combinando exoplastia é uma plástica do rosto só que sem bisturi, sem procedimento cirúrgico, sem procedimento invasivo e similar a um lifting cirúrgico. Os resultados que você alcança na jovialização da face são similares a um lifting cirúrgico.

Cr: Então quer dizer que o cliente vai ficar com a pele mais jovem?

Cl: Sim, sem dúvida. Essa é a proposta do tratamento.

Cr: Sem aquela expressão artificial de uma cirurgia plástica.

Cl: Exatamente. É a jovialidade com total naturalidade.

Cr: Como que funciona, Claudia Eveline, conta pra gente, como funciona todo esse processo, como você consegue atingir e quais são os recursos que você utiliza?

Cl: Pois é, a técnica se chama exoplastia combinada. Combinada para que a gente possa alcançar os resultados propostos, nós utilizamos uma combinação de recursos específicos dentro da área da estética, então é tudo de forma combinada e nessa combinação de recursos, eu queria fazer um comentário, porque hoje nós temos passado por um processo evolutivo tão importante dentro da área da estética, que muitas das verdades de ontem já não são as mesmas de hoje, mas se nós temos uma verdade absoluta hoje dentro da área da estética é que os resultados que são satisfatórios, duradouros, são resultados obtidos com combinação de recursos. Essa é uma verdade absoluta dentro da estética.

Cr: Não adianta usar um recurso só.

Cl: Claro, sem combinar determinados recursos específicos para aquele quadro que temos em mãos é geralmente impossível você ter resultados, rápidos, significativos e duradouros.

Cr: Que bom. E você falou agora em quebra de paradigmas, vem sendo quebrado muitos paradigmas na estética?

Cl: Sem dúvida.

Cr: Coisas que muitos profissionais ainda continuam fazendo, mas já foi descoberto que não era aquilo, não era verdade, ou tinha uma forma melhor. Você se lembra de algum exemplo que a gente possa citar, eu sei que veio de improviso.

Cl: Eu acho que a gente realmente passou por um processo evolutivo muito significativo, por exemplo, nós tivemos por muito tempo o sucesso da radiofrequência, que ainda é um sucesso dentro da estética, mas quando a gente estala os dedos, a gente já percebe que existe a criofrequência, que é uma radiofrequência ainda mais potente, ainda mais bem elaborada, que oferece resultados ainda mais significativos em um curto espaço de tempo, então quer dizer, é muito bacana, isso é importante para o desenvolvimento do seguimento que a gente trabalha.

Cr: E a radiofrequência pode atingir até uma camada, eu acredito que a criofrequência atinja uma camada maior?

Cl: Claro, a criofrequência atinge até menos 60 graus nas camadas mais subjacentes e esfria a camada superficial, então você tem um tratamento de flacidez com resultados incríveis em curto espaço de tempo.

Cr: Que legal. Agora me diz, de onde surgiu esta técnica, na verdade não é técnica, é uma estratégia de tratamento?

Cl: Isso, essa estratégia surgiu na verdade, a maioria das coisas que surgem na área da estética tem um bench, uma inspiração. E a nossa inspiração veio de um trabalho do Dr. José Kacowicz que é um médico super conhecido, muito respeito no universo da estética e o Doutor Kacowicz desenvolveu uma técnica chamada Método Kacowics de Exoplastia Ortodérmica, mas é um procedimento absolutamente médico, ele se respalda no peeling químico de fenol, que é um peeling profundo, um peeling cirúrgico, que obviamente o profissional da estética não pode, não tem habilitação para praticar, óbvio, porque é um procedimento médico. Então assim no Método do Kacowicz ele utiliza fenol associado com óleo de kroton, associado com (…) que é para alcançar até a derme reticular, então imagina um peeling que alcança a derme reticular, não é qualquer coisa, é um peeling que tem que ser feito em ambiente hospitalar, porque corre o risco de cardiotoxicidade, nefrotoxicidade, hepatotocixidade, depressão do sistema nervoso central, então o paciente tem que fazer este tipo de peeling em ambiente hospitalar com soro fisiológico, com toda monitorização cardíaca, enfim, não é um procedimento para a área da estética, mas os resultados em termos de jovialização do rosto eram muito impactantes e nós pensamos o seguinte, eu e um grupo de profissionais da área, os estudiosos da área.

Cr: Você quer citar os nomes dos estudiosos, pode?

Cl: Pode, têm muitos parceiros maravilhosos dentro da área da estética, Dra. Margarita Ubaldo, que é uma médica que acredita muito na área da estética. Empreende muito na área de nutrição, eu respaldo muito a Dra. Vanessa Suzuki, que é uma parceira linda, maravilhosa, enfim, nesse caso da exoplastia, nós formamos um grupo de estudos para tentar alcançar um resultado similar ao de exoplastia ortodérmica excluindo obviamente os resultados que são especificamente para a área médica. Então não se usa nada da área médica, se utiliza de uma combinação de recursos que são permitidos, que podem ser utilizados dentro da área da estética para alcançar um resultado similar, e para a nossa surpresa o resultado foi realmente impactante. E a gente vai mostrar no congresso da Ibramed os casos clínicos que foram realmente muito bem sucedidos.

Cr: Então você que quer ver os casos clínicos na Ibramed você vai ver. Hoje a gente não vai mostrar, porque vai ser para o pessoal lá ou nos cursos. Legal. Agora você falou exatamente da questão do médico, que logicamente você não pode utilizar, mas buscar uma forma de atingir um resultado tão bom ou parecido com aquilo que você tem em mãos, é fazer acontecer com aquilo que você tem de possibilidades.

Cl: Exatamente.  E para isso, você tem que saber combinar os recursos, você não pode sair combinando, misturando aleatoriamente todos os recursos que você vê pela frente, é muito importante para que a estratégia da exoplastia combinada funcione de forma impactante, significativa na jovialização da face, é superimportante que o profissional da área esteja habilitado para diagnosticar o quadro que ele tem em mãos e saiba adotar os recursos mais adequados para aquele quadro, mas em linhas gerais, o método de exoplastia combinada combina cinco recursos dos quais não dá para fugir em toda nossa experiência prática. Foram respaldados esses cinco pilares.

Cr: Vamos falar no segundo bloco? Assim a gente faz o quê? Segura a audiência, eles estão esperando quais são esses recursos, como funciona e tudo mais, então vamos deixar um pouquinho, porque isso segura a audiência. Você falou em resultados muito satisfatórios, impactantes, quem é o profissional que consegue ter o benefício desse tratamento junto com o seu cliente? Quais são os profissionais que podem atuar?

Cl: Todos os profissionais da área da estética, o profissional esteticista, o biomédico, o fisioterapeuta, todos os profissionais que trabalham no universo da estética podem se beneficiar desse procedimento de exoplastia combinada para jovializar a face combinando os cinco recursos de forma adequada, os resultados são absolutamente incríveis.

Cr: Impressionantes?

Cl: Sim.

Cr: Impressionantes. Fica de queixo caído.

Cl: Claro, porque imagina você, as pessoas que chegam aos consultórios de estética, nos espaços de estética buscando um processo de jovialização da face, elas querem realmente sair impactadas, elas querem sair para que as pessoas notem, digam uau, o que você fez? Você está com uma aparência descansada hoje, você está com um aspecto mais jovem, o que você fez? Então é isso que as pessoas querem e é isso que o método proporciona.

Cr: Agora eu imagino que tenha um tempo hábil para que aconteça esse processo para as pessoas falarem: uau! O que aconteceu com você? Em média, na sua experiência dos seus estudos clínicos, quanto tempo leva para ter um resultado bacana?

Cl: Então um dos diferenciais dessa estratégia de tratamento é a frequência de retorno do cliente/paciente no consultório de estética. Então os procedimentos são feitos a cada 72 horas, de 3 em 3 dias. O paciente volta para fazer um novo procedimento e isso acelera o resultado, aumenta a resposta biológica da pele e permite que o tratamento fique mais enxuto, mais curto, então em média o tratamento vai durar aproximadamente 2 meses com exceção do microagulhamento que a gente faz três sessões a cada 21 dias.

Cr: Já entregou um, mas tudo bem. Um está bom, são quantos?

Cl: São cinco.

Cr: São cinco, então um já entregou, microagulhamento. Legal. Tem mais quatro para segurar a audiência até o segundo bloco. Então vamos ver, são cada 3 dias, 2 meses, então são 3 x por semana, vinte e quatro sessões.

Cl: Aproximadamente.

Cr: Aproximadamente. Legal. Se fosse um tratamento mais espaçado demoraria 1 ano, como é de 3 em 3 dias.

Cl: E para obter os resultados que nós obtivemos no Método do Dr. Kacowicz com peeling de fenol, os resultados obtidos eram em torno de 20 a 30 anos de jovialização. Claro, é um método cirúrgico, um método profundo pelo médico, então ele consegue esses resultados absurdos, no nosso caso nós conseguimos esse resultado em média de 10 a 15 anos de jovialização da face. É algo realmente impactante, eu espero que todo mundo que vá participar do congresso da Ibramed, que fiquem de olho, porque realmente são resultados incríveis.

Cr: Mas olha só, eu estou querendo fazer esse método, agora o problema é se eu fizer, 15 anos, vou ficar com cara de 5?

Cl: Vai ficar bebê.

Cr: Vou ficar bebê?

Cl: Vai ficar bebê.

Cr: Olha só, vamos para o intervalo, no segundo bloco a gente fala sobre todos os recursos..

Cl: Disponíveis para esse método.

Cr: E o pessoal que está em casa está ansioso para saber quais são.

Cl: OK?

Cr: Tá? E a gente dá uma aprofundada mais nisso também, tem coisa muito legal, está aqui, eu sei, está aqui na pauta. Só quero falar no segundo bloco. Então aproveitando a sua estratégia de tratamento facial, nós temos uma estratégia de tratamento corporal, que inclusive lancei um modelo, que é um método selado europeu, têm cursos, consulta na nossa funpage, tem vários cursos acontecendo pelo Brasil inteiro. Então vamos ver um vídeo rápido, a gente vai para o intervalo e na volta a gente já volta falando dos recursos da exoplastia combinada. Tem um nome bonito: esquema tático de alta eficácia para jovialização da face. A gente volta já.

Cr: Voltamos com o programa Estética na TV e eu quero dar um recadinho, porque dia 31 de outubro agora, segunda-feira, eu vou fazer o curso Como Atrair Clientes na Estética, vai ser um curso no metrô Marechal Deodoro na Solução Estética, eu vou mostrar o vídeo ai para vocês daqui a pouco, um curso, que ainda tem vaga, você pode entrar em contato pelo (11) 96919-3299, vem passar o dia 31 comigo, porque dia 03 eu viajo para Madrid, quem sabe eu não fico por lá e você nunca mais vai me ver. Depende, se alguém me contratar para fazer alguma coisa em Madrid? Estou louco para ficar em Madrid, morando em Madrid, pelo menos um tempo, brincadeira.

E por falar nisso, conheça agora a Solução Estética que é um espaço maravilhoso, que inclusive Claudia você ia fazer um curso em um lugar onde tenha maca, tenha carrinho auxiliar, tudo disponível para você fazer, tem aqui em São Paulo.

Cl: A infraestrutura é muito boa?

Cr: Infraestrutura incrível. Você vai ver agora com a gente.

Cl: Está joia, vamos lá.

Cr: Voltamos, recado dado. Agora é hora de voltar para nosso conteúdo e voltamos aqui para nossa convidada para falar sobre os recursos, são cinco recursos e já que a gente falou do primeiro, que é o microagulhamento, vamos já começar com ele.

Cl: Tudo bem. Pois é na estratégia de exoplastia combinada, como eu disse anteriormente, nós nos respaldamos em cinco pilares: o microagulhamento, o peeling químico, a cosmética reparadora, os recursos de eletroterapia e também a nutricosméticos. Então você quer começar falando do microagulhamento?

Cr: Vamos falar do microagulhamento, que é um tratamento em alta.

Cl: Hoje em dia, eu amo o microagulhamento, porque eu penso que é um recurso que trouxe um novo panorama, um novo patamar pra maioria dos tratamentos estéticos que nós temos hoje de excelentes resultados. Se você pensasse antigamente em um tratamento, por exemplo, de sequela de acne, cicatriz hipertrófica, um buraco que deixa um acne, antigamente quando a gente pensava em tratar uma sequela de acne dessa natureza era um Deus nos acuda, a gente nem sabia o que fazer diante daquilo, porque era realmente muito complexo. E com o microagulhamento, a gente tem resultados assim absurdos, impactantes no universo da estética não médica, então eu amo microagulhamento seja ela com roller, seja com a pen, eu acho que tanto o roller quanto a caneta elétrica te trazem benefícios muito significativos. E a importância do microagulhamento dentro dessa estratégia de tratamento da exoplastia combinada, nós nos usufruímos principalmente do efeito de drug delivery, porque essa é uma das grandes respostas do microagulhamento. Drug delivery, ou seja, aporte de fármacos, de substâncias  terapêuticas nas camadas mais profundas, mais subjacentes da pele.

Cr: Adorei.

Cl: Não é? Isso é bacana. Eu acho que um dos principais benefícios do microagulhamento é o drug delivery, porque a pele é realmente uma camada, uma capa que dificulta muito a permeabilidade de determinados fármacos e ativos. Quando você abre esses micro canais com microagulhamento, tudo que eu aportar de cosmética reparadora eu vou conseguir que ela chegue a camadas mais subjacentes e assim resultados mais rápidos e mais impactantes. Então no microagulhamento o primeiro benefício que ele traz para a técnica de exoplastia é a possibilidade de aportarmos esses fármacos nas camadas mais profundas. Em segundo lugar a importância muito grande do microagulhamento, que, aliás, é o principal benefício do microagulhamento é exatamente a neocolagênese, que é o aumento do colágeno nas camadas mais profundas no fibroblasto e a migração desse colágeno pelos micro canais que nós provocamos com o microagulhamento, esse colágeno migra para as camadas superficiais, regenerando uma série de imperfeições da pele, então o microagulhamento é um recurso absolutamente indispensável na técnica de exoplastia.

Cr: Agora aproveitando o seu conhecimento, que é muito vasto, eu quero fazer uma pergunta para você, eu ouvi falar, e a gente até fez alguns posts sobre microagulhamento fracionado. Você já ouviu falar?

Cl: Já, já ouvi falar. Na verdade tem se falado mais de microagulhamento fotobiomodulado que é uma associação do microagulhamento com a fototerapia e com outros recursos em específico. Mas o microagulhamento, os outros recursos vêm trazer uma espécie de potencialização, exatamente, o principal benefício do microagulhamento é exatamente essa questão de aumentar o nível de colágeno que ajuda a recuperar uma série de imperfeições da pele.

Cr: Inclusive, a gente já teve um programa de microagulhamento fotobiomodulado, você pode assistir no nosso canal youtube.com/esteticanatv, aproveita e assista o canal. Você é assinante do canal YouTube?

Cl: Eu ainda não.

Cr: Não? Assina o canal que você receberá toda a informação do programa Estética na TV.

Cl: Mas eu acompanho sempre, mas vou assinar o canal.

Cr: Legal. Agora o próximo, o próximo é o peeling cosmético.

Cl: O peeling químico é fundamental para obter os benefícios que a gente espera.

Cr: Que não é de fenol?

Cl: Não, em absoluto.

Cr: Esse é do médico?

Cl: Mesmo porque o fenol é de atividade médica e a Anvisa não permite que os profissionais da área da estética utilizem esse fármaco em específico. Mas o peeling químico é muito importante em qualquer trabalho que você se propõe a jovializar a face, a melhorar o aspecto de jovialidade, porque a principal função de um peeling químico é exatamente, remover a capa córnea danificada e dar lugar a uma pele renovada, uma pele íntegra, uma pele que realmente venha com novos elementos capazes de te permitirem esse processo de jovialização. Então o principal benefício do peeling químico é esse, é tirar a capa córnea danificada e dar lugar a uma nova, mas para isso esse peeling químico não pode ser de atividade muito superficial como são os peelings químicos que a gente percebe na maioria das vezes dentro do universo da estética, esse peeling químico para trazer o benefício que a gente espera, em termos de jovialização da face, ele precisa ser de atividade superficial e não muito superficial. A Anvisa preconiza que o profissional da área da estética pode trabalhar com peelings de ação superficial, peeling médio e profundo é de atividade médica. Peelings superficiais e muito superficiais são da alçada do profissional da área estética e não médica. Então esse peeling para que mostre esse benefício que a gente espera dele, ele precisa ser de atividade superficial, ou seja, ele tem que atingir camada basal.

Cr: Agora resumindo, não pode ser muito fraco.

Cl: Exatamente.

Cr: Não pode ser muito forte, mas também …

Cl: Mas também não pode ser muito fraco, só que a gente…

Cr: Mas quando você indica os peelings que são…

Cl: De atividade ao nível da camada basal, sim, eu acho que são esse tipo de peeling que os profissionais da área da estética devem praticar, primeiro, porque está preconizado pela Anvisa, está permitido. E segundo porque é um tipo de peeling que vai trazer o resultado esperado, o benefício da descamação e a gente chega a um impasse, porque a Anvisa diz assim em relação a peelings: profissionais da área da estética só podem utilizar peelings até 10% de concentração no PH 3.5. 10% de concentração no PH 3.5 sabe quando vai descamar a pele? Nunca. Exatamente, então  o profissional da área da estética precisa encontrar estratégias, métodos, novas possibilidades para que ele possa se usufruir do processo de renovação celular que um peeling deve fazer. Então é onde entra o segredo do método. A gente vai fazer a estratégia de peeling com intervalos bem curtos para que a gente possa realmente se beneficiar, esse peeling além de combinado, ele tem que ser sequencial, numa sequência de intervalos bem curtos para que possa demonstrar este resultado.

Cr: Que show, muito bom. Agora no curso você ensina em que hora entra o microagulhamento, toda a sequência.

Cl: Claro, no curso ..

Cr: Não entrega hoje!

Cl: Não vou entregar, no curso a gente orienta a frequência, a gente orienta a forma correta de adotar cada tipo de recurso e realmente entramos com o procedimento prático. A galera tem a possibilidade de praticar, de fazer hands on.

Cr: Isso ai. Tudo isso com o gabarito da Claudia Eveline, uma profissional que está há muitos anos no mercado, eu ia falar muitos e muitos mas ela é muito jovem, então é uma boa bagagem na estética com muito sucesso, parabéns mais uma vez.

Cl: Muito obrigada.

Cr: Agora Claudia, cosmética reparadora. Não é a primeira vez, mas a gente não ouve sobre cosmética reparadora, pelo menos eu que sou leigo não.

Cl: Mas é um termo que tem sido utilizado com frequência nos últimos tempos, porque todas as vezes que você promove uma renovação, quando você promove algum tipo de agressão à pele, é uma agressão proposital, o peeling é uma agressão proposital, o microagulhamento é uma agressão guiada, é uma agressão proposital, todas as vezes que a gente promove um tipo de agressão sobre uma pele, nós temos que promover reparação. Ela não pode simplesmente ficar agredida e é ai que entra a estratégia da cosmética reparadora. Bom, cosmética reparadora hoje em dia tem tantos fármacos, tantos ativos, tantos componentes cosméticos que trazem o reparo instantâneo da pele, o arsenal é assim enorme para o profissional da área da estética, realmente está muito bem respaldado nesse sentido, mas assim no tratamento de exoplastia eu gostaria de ressaltar quatro componentes que não dá para viver sem eles, tem um arsenal gigante são muitos os ativos, são muito fármacos, mas a vitamina C estabilizada, o ácido urônico, o ácido ferúlico e a niacinamida, esses quatro não dá para ficar sem inseri-los na estratégia de tratamento.

Cr: E tudo nano encapsulado?

Cl:  Eu gosto tudo em nano encapsulado.

Cr: Que é realmente uma tendência.

Cl: É uma tendência, o processo de nanotecnologia veio para ficar no universo da estética, porque quando você nano encapsula, nano esferiza, você consegue realmente um aporte maior daquele ingrediente, você consegue inclusive liberação prolongada daquele ativo, dosagens daquele ativo..

Cr: Gradual também.

Cl: Gradual e progressivo, exatamente.

Cr: Está vendo como eu estou entendendo das coisas.

Cl: Você está um expert.

Cr: Aprendo com meus convidados top de linha, por isso eu só trago top para eu aprender um pouco também, porque se eu convidar os convidados que não são top, eu não aprenderia nada.

Cl: É com essa troca que a gente evolui.

Cr: Exatamente. Porque o público ama isso também.

Cl: Sem dúvida.

Cr: Por isso que o programa está há 4 anos no ar.

Cl: Já são 4 anos?

Cr: 4 anos, imagina só? Eu comecei de brincadeira o negócio.

Cl: De brincadeira, né? E virou uma coisa séria.

Cr: Séria.

Cl: E a galera curte, eu percebo realmente, porque eu viajo por todo o Brasil e as pessoas comentam muito do teu programa, no Nordeste, Sul, Sudeste, “olha eu te vi no Estética na TV, te vi lá no Cristiano”,  é muito bem visto, muito bem assistido o seu programa.

Cr: Viu só Alan? Corta esse depoimento para usarmos na nossa página. Agora o quarto, a gente já falou de microagulhamento, peeling cosmético, cosmética reparadora e agora é a termofotoeletroterapia.

Cl: Claro, vem os componentes do universo elétrico. A gente usa os recursos termo-foto-elétrico-terápicos em combinação com a cosmética reparadora para dar realmente um impacto no resultado, hoje em dia o universo dos equipamentos estéticos está em um nível realmente que dá orgulho, a gente vê cada dia equipamentos que realmente adiam qualquer tipo de cirurgia plástica, seja nos tratamentos faciais, seja nos tratamentos corporais.  E para a técnica de exoplastia nós adotamos alguns recursos termo-foto-elétrico-terápicos. No componente termo, nós podemos nos beneficiar tanto da radiofrequência quanto da criofrequência, eu tenho estado apaixonada nos últimos tempos pelos resultados que a criofrequência proporciona. Na parte termo eu utilizo muito a criofrequência, que é uma rádiofrequência bem mais elaborada. Na parte foto, a fototerapia é hoje um recurso indispensável e é um recurso muito acessível ao profissional da área da estética, então na parte foto a gente utiliza muito os LED´s e os lasers de baixa intensidade, na técnica de exoplastia a gente utiliza muito o LED azul, o LED âmbar, o laser vermelho associado ao infravermelho. A fototerapia te traz realmente um impacto muito grande nos resultados e eu ando feliz da vida do componente foto, a fototerapia, porque se você compara um trabalho em que você o executa sem a fototerapia e com a fototerapia, gente os resultados aparecem muito mais rapidamente com fototerapia, então no componente foto, nós utilizamos a fototerapia e no componente eletro nós nos beneficiamos das microcorrentes que aceleram os estados vibratórios das membranas celulares.

Cr: Microcorrente é uma coisa, que poucas pessoas (atemporal), mas eu sempre ouço profissionais falarem da microcorrente.

Cl: Sabe, por quê? Porque microcorrente é atemporal. Vai entrar ano, vai sair ano, vai entrar novos recursos, sai recursos e ela está lá, porque as microcorrentes, uma corrente atérmica, subsensorial, que aumenta o estado vibratório das membranas celulares para conseguirmos realmente uma resposta biológica melhor da célula, ela sempre vai ser bem-vinda, então os recursos que nós utilizamos nos componentes termo-foto-elétrico-terápicos foram esses.

Termo = criofrequência e rádiofrequência

Foto = Led âmbar, Led azul, laser vermelho com infravermelho

Elétrico = microcorrentes

Cr: Que show, muito bom.

Cl: Não tem como não ter resultado, não é? Não tem como não ter resultado.

Cr: E eu estou contando seis.

Cl: Seis?

Cr: Surgiu massoterapia aqui.

Cl: Ah tá. Eu realmente esqueci da massoterapia.

Cr: Ele nasceu daqui da minha pauta.

Cl: Eu na verdade me esqueci dele, mas eu me esqueci dele pelo seguinte, eu me justifico, porque os recursos da massofilaxia e da massoterapia são uma alternativa para o profissional que não dispõe de alguns recursos termo-foto-eletro-terápicos.

Cr: Entendi.

Cl: O que acontece é o seguinte, a massoterapia não vai substituir um recurso termo-foto-eletro-terápico, porque são mecanismos de trabalhos diferentes, mas para o profissional que quer usufruir da técnica de exoplastia e não têm os recursos termo-foto-eletro-terápicos ele pode lançar mão da massoterapia específica. E eu trabalho com um tipo de massoterapia que tem o nome muito interessante, ela se chama massovolumização gravitacional facial em 3D.

Cr: Uau.

Cl: Ou seja, masso porque é uma técnica de massagem, que proporciona volumização do rosto nas regiões que precisam ter volume, porque às vezes o processo do envelhecimento caveiriza um pouco o rosto. Você já ouviu falar do processo de caveirização do rosto?

Cr: Já ouvi falar.

Cl: O rosto fica sequinho, a pele fica murcha, então a gente tem que dar pumping, tem que dar um volume em determinadas áreas do rosto. Existe uma técnica de massagem que proporciona a volumização em lugares que precisam ser volumizados e a modelagem em lugares onde precisam ser modelados com a atividade antigravitacional, porque a gravidade puxa os corpos para baixo, não é diferente com a pele, então ela tem atividade antigravitacional facial, porque é para a face e tem ainda o efeito 3D que harmoniza altura, largura e profundidade do rosto. É uma técnica de massagem que eu tenho tido a oportunidade de dar curso no país inteiro e que realmente traz um diferencial e um impacto no resultado, o paciente depois da massovolumização antigravitacional facial 3D sai com o rosto totalmente diferente de como ele entrou.

Cr: Podemos dizer que a massoterapia é um coringa.

Cl: Claro, é um coringa. Ela pode ser empregada nessa estratégia de exoplastia, pode ser empregada tanto associada aos recursos termo-foto-eletro-terápicos como isolada.

Cr: Isso que eu ia perguntar.

Cl: Para o profissional que não tenha esses recursos.

Cr: Se você não tem os recursos, faça a massoterapia, alavanca, ganha dinheiro, compra os recursos.

Cl: E compra os recursos termo-foto-eletro-terápicos.

Cr: É isso ai. Só não pode ficar chorando, eu não tenho…

Cl: Hoje em dia na estética tem estratégia para todas as classes de profissionais.

Cr: Isso. Até porque os grandes profissionais um dia já foram iniciantes.

Cl: Lógico.

Cr: E hoje são grandes profissionais.

Cl: Sem dúvida.

Cr: Agora o último, suporte nutri cosmético. Como funciona?

Cl: Na nossa experiência no trabalho de jovialização com exoplastia combinada, nós percebemos que alguns recursos nutri cosméticos alavancavam os resultados, nos davam um suporte muito bacana, melhoram a flacidez do rosto, diminuem rugas e linhas, melhoram o aspecto de volume do rosto e nós nos respaldamos em dois componentes nutri cosméticos, a associação de um componente muito famoso exsynutriment, já ouviu falar?

Cr: Não.

Cl: Exsynutriment é um composto formado por silício orgânico e o silício orgânico é hoje um dos elementos mais importantes pra saúde e jovialidade do organismo. Nós nos respaldamos em dois componentes nutri cosméticos: o exsynutriment e o Bio-Arct. Uma cápsula ingerida apenas uma vez ao dia. A exsynutriment associada a Bio-Arct trouxe resultados realmente muito bons para o trabalho de exoplastia.

Cr: Legal, agora o profissional que é esteticista não pode atuar com nutrição. Ele tem que fazer uma parceria?

Cl: Claro, o ideal é que ele faça uma parceria com um nutricionista, então o nutricionista prescreve porque as estatísticas dizem que, eu acho impactante essa estatística, de 70 a 80% das pessoas tem deficiência de silício orgânico no organismo, então imagina o exsynutriment é um componente realmente necessário para a maioria dos organismos, ou seja, as contraindicações são praticamente nulas, mas é importante que o nutricionista esteja prescrevendo.

Cr: E nada melhor do que uma equipe multidisciplinar para ajudar o cliente atingir o resultado dele, vamos parar de trabalhar sozinho.

Cl: Exatamente, vamos unir forças, cada profissional dentro do seu nível de atuação e um complementando a atividade do outro, todo mundo só tem a ganhar com isso.

Cr: Eu não sei se eu vou falar besteira, mas eu vou falar. É como se o médico falasse: não vai ter ninguém para me ajudar, não tem anestesista, eu vou fazer tudo sozinho.

Cl: Tudo sozinho, já pensou? A tragédia que pode virar um procedimento cirúrgico na mão de um camarada desse?

Cr: Vamos conhecer, fazer network que é muito importante.

Cl: Exatamente.

Cr: Conhecer novos profissionais.

Cl: E para isso servem os congressos, às vezes as pessoas vão para os congressos só assistir palestra, não aproveitam, troca cartões não é?

Cr: Isso é muito importante.

Cl: Com a network você só tem a ganhar com isso.

Cr: Eu não conheço nenhum profissional de sucesso que não tenha uma boa network.

Cl: Concordo plenamente, eu tenho meus parceiros que eu não vivo sem eles e cada um no nível de atuação que quando você tem alguma dúvida: Doutora Margarita me ajuda! E assim você vai pedindo socorro e ai você chega a uma estratégia bem elaborada.

Cr: Que legal. Claudia, fiquei encantado realmente.

Cl: Eu posso falar só dos resultados.

Cr: Pode.

Cl: Eu gostaria só de complementar em linhas gerais, o que a gente pode esperar do trabalho de exoplastia combinada? Jovialização da face sim, mas quando a gente fala da jovialização da face, a gente pensa na face como, a face é dividida em três terços, superior, médio e inferior. Então o que a gente pode esperar do trabalho de exoplastia? No terço inferior a gente consegue uma reestruturação do contorno do rosto na linha a mandíbula que é algo assim, espetacular. A gente consegue volumizar regiões como zigomático, consegue diminuir significativamente rugas e linhas na região da glabela, na região frontal e no nasogeniano, enfim, e a gente consegue tratar concomitante a tudo isso, a qualidade da pele, então o paciente sai realmente feliz da vida, eu espero que as pessoas que ainda não participaram do curso de exoplastia combinada tenham a possibilidade, o próximo você me permite? Vai ser agora em Cuiabá, não nesse final de semana o próximo.

Cr: Dá o telefone que a pessoa vai ligar para você. Qual o telefone ou e-mail?

Cl: Meu e-mail de contato é claudiaeveline@ubernegocios.com

Cr: Manda e-mail para você ou pode chamar na funpage também, no Facebook?

Cl: Pode, estou no Facebook (Claudia Eveline) e Instagram (Clau Eveline).

Cr: Que você passa a data certinha e o pessoal faz em Cuiabá. Ou senão pode ver outras datas em outras regiões.

Cl: Claro.

Cr: Ou até convidar você para dar o curso em algum lugar.

Cl: Sem dúvida, estou à disposição.

Cr: É isso ai. O objetivo é esse conectar pessoas e profissionais. E olha eu vou te falar um negócio, quero você em 2017.

Cl: Você sabe que quando você me convida eu arrumo tempo e eu venho.

Cr: É isso ai. Então você que quer conhecer um pouco mais no meeting da Ibramed, dia 28 e 29 de outubro, a sua você lembra quando é?

Cl: Dia 28.

Cr: No primeiro dia Claudia Eveline vai falar e você já tem uma base do que é o assunto e chegando lá você vai ver caso clínico, resultado da experiência, vai ter até prática.

Cl: Vai, sem dúvida.

Cr: Que eu fiquei sabendo, um passarinho me contou. Vai ser em mim, não?

Cl: Pois é, se você quiser a gente combina.

Cr: Eu vou estar lá, se deixarem eu vou fazer uma exoplastia, ser modelo, adoro ser modelo.

Cl: Muito bom.

Cr: Claudia, mais uma vez obrigado.

Cl: Eu que agradeço Cristiano.

Cr: É muito bom receber você aqui sempre e parabéns pelo seu trabalho.

Cl: Valeu muito obrigada, um beijo a todos os seus telespectadores.

Cr: É isso ai. E fiquem com a gente porque tem sempre profissionais de alto nível aqui no Programa Estética na TV. Até o próximo !

Pin It on Pinterest

Share This