Saiba por que é importante deixar a Manutenção de seu aparelho de Estética em dia.

No dia 08/06/2014, no Programa Estética na TV, o apresentador Cristiano dos Santos conversou com Eduardo Miranda, da Emitec, empresa especializada em Assistência Técnica, sobre a manutenção preventiva de aparelhos de estética. Eles iniciaram falando sobre a importância do cuidado com a manutenção preventiva dos aparelhos de estética.

Dúvidas sobre manutenção preventiva

Eduardo fala que existem muitas duvidas dos profissionais de estética quanto à legislação de como esses aparelhos devem ser mantidos em sua clinica, de quanto em quanto tempo se deve fazer a manutenção preventiva do equipamento.
Cristiano pergunta se existe alguma obrigatoriedade na lei nessa questão de manutenção preventiva dos aparelhos e o convidado explica que existe uma normativa da ANVISA que obriga todos os proprietários de clinicas de estética a fazer manutenção preventiva e aferir laudo de calibração dos equipamentos 1x ao ano, obrigando-o a manter esses laudos em sua clinica, mesmo que o aparelho de estética não apresente defeito neste período.

O apresentador comenta que muitas pessoas não querem levá-lo para fazer a manutenção alegando que vão perder dinheiro com isso. Eduardo conta que equipamento que não sofre manutenção preventiva não vai ter a mesma eficiência no tratamento estético do que um aparelho de estética com sua manutenção preventiva em dia. Com isso, o cliente acaba ficando insatisfeito com os resultados dos tratamentos de estética oferecidos por sua clinica e muitas vezes você não sabe o porquê está perdendo cada vez mais clientes e tendo cada vez menos lucro.

Manutenção Aparelhos de Estética

Manutenção Aparelhos de Estética

Periodicidade da Manutenção de aparelhos de estética

O convidado fala que todo ano, é necessário fazer a manutenção preventiva do seu aparelho de estética, fazer a calibração e novamente ressalta que é importante ter esses laudos em mãos para o caso de uma fiscalização da ANVISA e que também, se possível, deixe exposto para seu cliente ver. Se preocupando com o seu equipamento, você está cuidando do seu cliente.

Todo equipamento que é usando na saúde, tanto em hospitais como em clinicas de estética, recebe a mesma classificação de equipamentos eletro médicos e precisam passar pela manutenção preventiva e calibração. Se você não está cumprindo suas obrigações de ter uma clinica, você coloca em risco a saúde de seu cliente. Além desses cuidados, é necessário ter equipamentos com registros na ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para utilizá-los em suas clinicas, diz Eduardo.

O ultra-som é o equipamento que mais necessita de calibração, pois em 90% dos aparelhos de ultrassom que ele recebe, estão descalibrados, e isso pode prejudicar e muito o resultado final do tratamento.

Deixe seu comentário no final da Página

Programa Estética na TV

Site: www.esteticanatv.com.br
Facebook: programaesteticanatv
Instagram: @esteticanatv
Twitter: @esteticanatv

Todos os Programas Disponíveis no Youtube: Assista em youtube.com/esteticanatv

Patrocinadores
Loja Estética
Medicatriz
HTM

Pin It on Pinterest

Share This