Nutrição Estética como aliada no Tratamento da celulite

nutricao estetica celulite

Com a Nutricionista Viviane Nunner

No Programa Estética na TV do dia 24/02 fechamos o ciclo proposto para o mês de fevereiro de levar um conteúdo voltado ao combate a celulite com a entrevista concedida pela nutricionista Viviane Nunner, com o Tema:  Nutrição Estética com Foco ao Combate a celulite.

Relembrando os programas anteriores, dia 03 de fevereiro iniciamos com o Personal Trainer Bruno Luiz com a atividade física no combate a celulite, depois no dia 10 de fevereiro recebemos Jones Agnes com o Programa sobre Avaliação e tratamento da celulite, dia 17 Renate Pingarilho da Libelle Cosméticos apresentou a Linha Cellu Reduce e finalizando esse assunto, a Nutricionista Viviane Nunner para fechar esse ciclo com chave de ouro.

Alimentos que auxiliam na Redução da Celulite

Iniciamos o Programa Estética na TV falando sobre os alimentos que são benéficos para a sua saúde e que ajudam a diminuir a celulite. Viviane Nunner cita uma frase conhecida para exemplificar a importância da alimentação saudável: “Nós Somos o que comemos”.

Viviane diz que a celulite faz parte do universo feminino e explica inicialmente sobre o processo que causa a celulite, que é um processo inflamatório e oxidativo multi fatorial, mas que pode ser amenizado através do consumo de alimentos drenantes e desintoxicantes:

Exemplos de alimentos com esses benefícios: Romã, uvas e derivados, gengibre e pimenta que são termogênicos, mirtilo ou blueberry, cavalinha etc.

Dica da Nutricionista: ao comprar uma erva, prefira embalada com selo do ministério da agricultura, Por que não há a garantia de procedência da erva a granel.

Benefícios do Chá verde

O chá verde também é considerado um drenante, é diurético, e desintoxicante e por todas esses benefícios é utilizado em larga

Nutrição Estética

Alimentação Sauidavel como Aliada no Tratamento da celulite

escala em cosméticos para a redução de medidas. Para beber prefira chá verde não industrializado, pois o mesmo tem pouca erva e muito conservante, e para mascarar o sabor amargo do chá verde, é adicionado açucares e adoçantes, diz Viviane.

Vilões da Celulite

Agora que já falamos dos mocinhos, chegou a hora de falar sobre os vilões da Celulite

Açúcares e produtos com alto índice glicêmico, como os carboidratos complexos, como a farinha branca, Paes, bebidas adoçadas, arroz branco, massas, etc. Todos esses alimentos viram açúcar muito rápido no organismo favorecendo a glicação do colágeno e conseqüentemente agravando o quadro da celulite.

Substitutos do Açucar

Mas qual as alternativas para substituir o açúcar¿ Muita gente pensa que a melhor opção é o adoçante, mas há vários estudos que apontam os adoçantes como causadores de varias doenças como o câncer.

Viviane salienta que dá para desacostumar seu organismo a consumir açúcar, sensibilizando as papilas gustativas com a diminuição gradativa do consumo de açúcar. Há também os alimentos hipoglicemiantes que podem ser consumidos quando você cometeu exageros na ingestão de açúcares e carboidratos, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue.

Exemplo de alimento hipoglicemiante: Batata Yacon

Reduza o Consumo de Doces

Para quem adora um doce, Viviane Nunner, dá algumas dicas: Coma Frutas em substituição aos doces, escolha produtos com menor teor de açúcar como o chocolate com alto índice de cacau, e quando a tentação for muito grande, combine o doce com uma

Nutrição no combate a celulite

Nutrição no combate a celulite

proteína de boa qualidade ou com uma gordura de boa qualidade como, castanha do pará, nozes, caju e o abacate.

Por falar em abacate, a nossa entrevistada dá uma informação bombástica: O abacate é excelente no tratamento da celulite pois ele tem uma substancia chamada beta sistosterol que age na diminuição da celulite e além disso é hipoglicemiante. Viviane indica comer 2 colheres de sopa de abacate junto com cacau em pó e uma colher de sopa de geléia sem açúcar.

O mel pode ser um substituto do açúcar desde que em pequenas quantidades, e em conjunto com uma gordura de qualidade, se torna ainda mais benéfico e menos problemático em relação a celulite.

Refrigerante deve ser eliminado do Cardápio

Mas não é só o açúcar que é o vilão: Temos também o refrigerante como um dos grandes vilões da celulite, porém Viviane Nunner faz questão de desmistificar: Não é por causa do gás e sim por causa da grande concentração de açúcar encontrada no refrigerante, e a grande carga de produtos químicos que intoxicam o organismo.

Por falar em intoxicação, é importante que haja uma desintoxicação do organismo para a diminuição do quadro da celulite. Porém é salientado na entrevista que nada adianta fazer uma dieta de desintoxicação e depois voltar a comer errado como antes, é importante inserir os alimentos desintoxicantes na sua rotina alimentar pro resto da vida.

E para terminar, mais um vilão: A batata Frita. A batata tem um índice glicêmico alto e que favorece a glicação do colágeno, Sendo frita imersa no óleo, tem o grande problema da saturação da gordura que aumenta o processo inflamatório e favorece o aparecimento da celulite.

Então pessoal, vamos nos concientizar que para tratar a celulite, é necessário que haja um esforço em mudar seus hábitos alimentares.

Quem desejar mais informações ou até uma consulta entrem em contato com a Nutricionista. Viviane Nunner  que faz parte da Equipe Nutrir e atende na Zona norte de São Paulo.

Contatos:

Site: WWW.equipenutrir.com.br
E-mail: Viviane@equipenutrir.com.br

Deixe seu comentário no final da Página

Programa Estética na TV

Site: www.esteticanatv.com.br
Facebook: programaesteticanatv
Instagram: @esteticanatv
Twitter: @esteticanatv

Todos os Programas Disponíveis no Youtube: Assista em youtube.com/esteticanatv

Patrocinadores
Loja Estética
Medicatriz
HTM

Pin It on Pinterest

Share This