Celulite é algo que incomoda. Incomoda mesmo a ponto de a mulher ficar acanhada na praia, ficar sentada na areia, levantar do chão e já se esconder atrás de uma canga e por aí vai.

A celulite atinge pelo ao menos oito em cada dez mulheres e ainda é mais comum na gente do que nos homens. E ela ainda fica pior quando acompanhada de flacidez.

1

Mas, o que é a celulite? A celulite ou hidrolipodistrofiaginóidese caracteriza por irregularidades da pele causados por desequilíbrios nas células de gordura, ou adipócitos, e das fibras de colágeno. O aumento dos adipócitos faz com que a circulação sanguínea e a circulação linfática fiquem estranguladas, o que dá aquele aspecto de casca de laranja e afeta principalmente as coxas, nádegas, braços e abdômen.

2

Existem vários fatores que desencadeiam a celulite e entre eles estão: sedentarismo, o excesso de peso, alimentação desequilibrada, tabagismo, retenção de líquidos, problemas na circulação sanguínea, estresse, pouco consumo de água e alterações hormonais.

3

Não tem jeito! Para acabar com a celulite tem que mudar os hábitos: alimentação mais saudável, evitar frituras e refrigerantes, fazer exercícios físicos, tomar mais água, fazer tratamentos estéticos e usar cremes com ativos lipolíticos.

Hoje em dia os cremes estão muito poderosos e eles realmente conseguem melhorar o aspecto da celulite, melhorar a circulação e firmar a pele. Existem ainda ativos que são utilizados antes de fazer exercícios físicos que dão um super up nos resultados dos treinos. Os cremes associados à dieta, exercícios e tratamentos estéticos fecha o cerco contra a celulite. Os tratamentos que eu uso e que vejo muito resultados com minhas clientes é a drenagem linfática, a drenagem com o ultrassom e o vácuo. Eu adoro a vacuoterapia, um tratamento tão simples e extremamente eficaz que melhora a pele de maneira geral.

Quando a celulite está muito fibrosa e a pele está muito ondulada gosto de começar com drenagem linfática pra ativar a circulação, ai depois vou alternando vácuoterapia com a drenagem com ultrassom. Os resultados são surpreendentes e em algumas sessões a pele já está com outro aspecto, muito mais firme e lisa. Não sou muito de ficar amarrada a protocolos e crio meu protocolo de acordo com a necessidade de cada cliente. Para as esteticistas é muito importante estar bem informada sobre os ativos que estão no mercado e onde cada ativo age para saber melhor como associar cada coisa de maneira adequada a cada cliente. Também é importante saber tudo sobre os tratamentos que oferece para poder tirar ainda maior proveito e ter mais resultados.

Não existe milagre quando se trata de celulite e perda de peso.  Mas com esforço e dedicação é possível ter o corpo lindo sim e livre da celulite e da flacidez!

4

Colunista Fernanda Pereira

Tema: Celulite –Como se livrar dela e ficar com seu corpo lindo!

Site http://fernandapereira.com.br/

Pin It on Pinterest

Share This